Computex 2019 | Dell anuncia novos notebooks XPS com chips Intel Ice Lake

Por Felipe Demartini | 28 de Maio de 2019 às 11h25
Tudo sobre

Dell

Saiba tudo sobre Dell

Ver mais

A Intel mal anunciou sua nova geração de processadores, da família Ice Lake, durante a Computex 2019, e os primeiros computadores com a nova tecnologia já começaram a dar as caras. A Dell é uma das primeiras parceiras da companhia a demonstrar computadores com os chips de 10ª geração da parceira, revelando uma atualização da linha XPS que inclui um modelo mais tradicional e outro dois-em-um.

Logicamente, o principal destaque da atualização da linha de computadores é a performance 2,5 vezes maior que a de gerações anteriores de processadores da Intel, fruto da nova arquitetura de 10 nanômetros que está sendo utilizada pela companhia. Mas não para por aí, com a Dell também adicionando elementos de design e realizando mudanças estruturais para tornar principalmente a versão dois-em-um mais interessante e portátil, com sua tela menor e convertibilidade chamando a atenção.

O notebook conta com um display de 13,4 polegadas e aspecto 16:10, com bordas finas e a tecnologia InfinityEdge que já deu as caras em outros lançamentos da marca. A proteção Gorilla Glass 5 também faz parte do pacote e é um dos tantos elementos considerados premium que a Dell decidiu incluir no computador, que inclui também apoios de mão de fibra de vidro ou carbono, além de aplicações de metal nas dobradiças e outros pontos do aparelho. O teclado magnético também entra nessa dança.

Novo dois-em-em da Dell traz nova geração de processadores Intel e promete desempenho 2,5x maior (Imagem: Divulgação/Dell)

Com a mudança de processador, a empresa teve de tomar novos caminhos para o resfriamento do aparelho. Mesmo com a necessidade de utilização de ventoinhas, por conta da chegada dos chips Ice Lake, a Dell disse ter chegado a um corpo 8% mais fino que a geração anterior do XPS 13, com resfriamento equivalente.

Por dentro, além dos novos processadores da Intel, 4 GB de memória RAM e um SSD de 256 GB, ambos componentes com opções de upgrade e melhorias de acordo com o gosto do cliente. Na versão padrão, o novo XPS 13 dois-em-um traz display Full HD, mas também é possível optar por versões com tela 4K.

Já o novo XPS 15 se posiciona como uma opção um pouco mais tradicional, apesar de contar com robustez e alto poder de processamento. Isso já começa pela tela 4K de 15,6 polegadas, que é o padrão do dispositivo, com resolução de 3840 x 2160 pixels. Há, ainda, uma opção de painel OLED para tornar as coisas ainda mais brilhantes.

Dell afirma que novos XPS 15 possuem a maior autonomia de bateria entre modelos com tela de 15 polegadas (Imagem: Divulgação/Dell)

Todo esse poder visual acompanha processadores Intel Core i9 de 10ª geração, juntamente com placas de vídeo da linha GeForce GTX 1650, da Nvidia. São 64 GB de memória RAM e SSD de 2 TB, além de corpo em alumínio e fibra de carbono. Além disso, a Dell promete aqui a maior vida útil de bateria entre todos os notebooks de 15 polegadas do mercado.

Outras pequenas mudanças de design marcam as duas versões e as diferenciam das anteriores, como a presença do sensor de impressões digitais que, agora, aparece junto do teclado, e a tecnologia de webcams ultrafinas da Dell, que já vem dando as caras nos notebooks da marca desde o ano passado.

O modelo dois-em-um chega ao mercado internacional em julho custando a partir de US$ 1 mil (aproximadamente R$ 4 mil em conversão direta), enquanto o XPS 15 dará as caras mais cedo, ainda nas primeiras semanas de junho. O valor da etiqueta, entretanto, é o mesmo.

Fonte: Dell

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.