Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Computex 2019 | Dell anuncia novos notebooks XPS com chips Intel Ice Lake

Por| 28 de Maio de 2019 às 11h25

Link copiado!

Computex 2019 | Dell anuncia novos notebooks XPS com chips Intel Ice Lake
Computex 2019 | Dell anuncia novos notebooks XPS com chips Intel Ice Lake
Tudo sobre Dell

A Intel mal anunciou sua nova geração de processadores, da família Ice Lake, durante a Computex 2019, e os primeiros computadores com a nova tecnologia já começaram a dar as caras. A Dell é uma das primeiras parceiras da companhia a demonstrar computadores com os chips de 10ª geração da parceira, revelando uma atualização da linha XPS que inclui um modelo mais tradicional e outro dois-em-um.

Logicamente, o principal destaque da atualização da linha de computadores é a performance 2,5 vezes maior que a de gerações anteriores de processadores da Intel, fruto da nova arquitetura de 10 nanômetros que está sendo utilizada pela companhia. Mas não para por aí, com a Dell também adicionando elementos de design e realizando mudanças estruturais para tornar principalmente a versão dois-em-um mais interessante e portátil, com sua tela menor e convertibilidade chamando a atenção.

O notebook conta com um display de 13,4 polegadas e aspecto 16:10, com bordas finas e a tecnologia InfinityEdge que já deu as caras em outros lançamentos da marca. A proteção Gorilla Glass 5 também faz parte do pacote e é um dos tantos elementos considerados premium que a Dell decidiu incluir no computador, que inclui também apoios de mão de fibra de vidro ou carbono, além de aplicações de metal nas dobradiças e outros pontos do aparelho. O teclado magnético também entra nessa dança.

Continua após a publicidade

Com a mudança de processador, a empresa teve de tomar novos caminhos para o resfriamento do aparelho. Mesmo com a necessidade de utilização de ventoinhas, por conta da chegada dos chips Ice Lake, a Dell disse ter chegado a um corpo 8% mais fino que a geração anterior do XPS 13, com resfriamento equivalente.

Por dentro, além dos novos processadores da Intel, 4 GB de memória RAM e um SSD de 256 GB, ambos componentes com opções de upgrade e melhorias de acordo com o gosto do cliente. Na versão padrão, o novo XPS 13 dois-em-um traz display Full HD, mas também é possível optar por versões com tela 4K.

Já o novo XPS 15 se posiciona como uma opção um pouco mais tradicional, apesar de contar com robustez e alto poder de processamento. Isso já começa pela tela 4K de 15,6 polegadas, que é o padrão do dispositivo, com resolução de 3840 x 2160 pixels. Há, ainda, uma opção de painel OLED para tornar as coisas ainda mais brilhantes.

Continua após a publicidade

Todo esse poder visual acompanha processadores Intel Core i9 de 10ª geração, juntamente com placas de vídeo da linha GeForce GTX 1650, da Nvidia. São 64 GB de memória RAM e SSD de 2 TB, além de corpo em alumínio e fibra de carbono. Além disso, a Dell promete aqui a maior vida útil de bateria entre todos os notebooks de 15 polegadas do mercado.

Outras pequenas mudanças de design marcam as duas versões e as diferenciam das anteriores, como a presença do sensor de impressões digitais que, agora, aparece junto do teclado, e a tecnologia de webcams ultrafinas da Dell, que já vem dando as caras nos notebooks da marca desde o ano passado.

O modelo dois-em-um chega ao mercado internacional em julho custando a partir de US$ 1 mil (aproximadamente R$ 4 mil em conversão direta), enquanto o XPS 15 dará as caras mais cedo, ainda nas primeiras semanas de junho. O valor da etiqueta, entretanto, é o mesmo.

Fonte: Dell