Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Computex 2018 | ASUS anuncia oficialmente o seu novo smartphone gamer

Por| 04 de Junho de 2018 às 14h00

Link copiado!

Computex 2018 | ASUS anuncia oficialmente o seu novo smartphone gamer
Computex 2018 | ASUS anuncia oficialmente o seu novo smartphone gamer

A Asus finalmente acabou de vez com os rumores e revelou nesta segunda-feira (4), na Computex 2018, o seu novo smartphone voltado para gamers. Trata-se do ROG Phone, que fará parte da linha de dispositivos móveis ZenFone, mas que se diferenciará por suas configurações de hardware de última geração para rodar todos os jogos mais exigentes do sistema Android.

O novo aparelho, que carrega em seu nome a marca ROG (Republic of Gamers), divisão da ASUS de periféricos e dispositivos direcionados para o mercado dos jogos eletrônicos e para eSports, traz uma combinação perfeita de hardware de alto desempenho com design único para agradar aos consumidores que desejam um produto diferenciado.

Em termos de conectividade, o ROG Phone terá duas entradas USB: uma localizada na parte inferior e a outra na lateral, em uma decisão de construção que favorece tanto o uso do aparelho na vertical quanto na horizontal. O mesmo conceito interessante foi aplicado na entrada de áudio, com a presença de um conector P2 integrado ao aparelho móve e outro adicional que poderá usar um módulo de resfriamento, fazendo com que o dispositivo possa ser utilizado tanto em bases de carregamento (docks stations) quanto para o uso com telas adicionais para acompanhar a transmissões online durante as jogatinas.

Continua após a publicidade

O ROG Phone também contará com um sistema de sensores de pressão nas laterais do dispositivo, em uma função parecida com a que foi lançada nos modelos da linha Pixel, da Google, que poderão ser programados de acordo com as necessidados do jogador para ativar comandos específicos nos games. Para deixar a experiência mais imersiva, o aparelho também terá um esquema de vibração nas duas extremidades, resultado em algo parecido com os controles de consoles como o Playstation 4 e o Xbox One.

O smartphone gamer também poderá se transformar em um PC com o Mobile Desktop Dock, um dock que viabiliza a conexão do aparelho com televisores e monitores convencionais, com a possibilidade de reprodução de vídeos em 4K, além de facilitar o manuseio por meio do uso do teclado e do mouse. A companhia também revelou o TwinView Dock, que transformará o ROG Phone em um console portátil de duas telas com bateria adicional de 6.000 mAh.

Poder de sobra para jogos pesados

Continua após a publicidade

Como era de se esperar, o aparelho terá em seu interior o potente SoC Snapdragon 845, que foi implementado no ROG Phone em uma parceria com a Qualcomm para aproveitar o máximo de performance e otimizar o uso de memória durante a execução e jogos mais pesados. A tela AMOLED do dispositivo entregará resolução Full HD+ e oferecerá HDR nativo com frequência de atualização de 90Hz com tempo de resposta de 1 ms, em uma configuração que não perde para diversos monitores gamers.

Além disso, a ASUS também destacou o sistema Vapor-chamber 3D, que será capaz de oferecer um resfriamento superior com uma tecnologia de construção composta por três camadas de materiais para uma melhor dissipassão do calor gerado pelo chip, evitando o superaquecimento do dispositivo e garantindo a performance em situações extremas. De forma complementar, também será disponibilizado no mercado o Aeroactive, um complemento que deve oferecer ainda mais resfriamento para o smartphone.

A experiência de áudio também não ficará devendo com os seus dois alto-falantes frontais que entregarão sons de alta fidelidade e em alta definição. O mais interessante aqui é que o pacote básico do aparelho móvel também oferecerá um headphone com tecnologia surround DTS de 7.1 canais.

Continua após a publicidade

Apesar de fotografias não serem o grande foco do ROG Phone, ele também não deixará a desejar na qualidade das fotos com as suas câmeras duplas na parte traseira, de 12 MP e 8 MP, e a sua lente frontal para selfies de 8 MP.

A ASUS ainda não divulgou a data de lançamento e preços do ROG Phone, mas confirmou que o aparelho deve ser lançado durante o terceiro trimestre de 2018. A companhia também disse que o dispositivo será disponibilizado em um conjunto básico e em uma variante com o AeroActive, ao passo que os demais acessórios serão vendidos separadamente.

Especificações gerais

  • Tela AMOLED Full HD+ (90hz de taxa de atualização) de 6 polegadas
  • SoC Snapdragon 845 com clock base de 2,96 Ghz
  • GPU: Adreno 630
  • 8 GB de memória RAM
  • 128 GB ou 512 GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira com sistema de lente dupla de 12 MP + 8 MP
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Conectividades: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac/ad 2x2 MIMO, Bluetooth 5.0, NFC, GPS/A-GPS/GLONASS/BDS,
  • USB-C 3.1, USB-C 2.0, entrada para fone de ouvido de 2,3 mm
  • Bateria de 4.000 mAh
  • Dimensões: 158,8 x 76,2 x 8,6 mm
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo