Computador de papelão vence prêmio de design e inovação na Computex 2013

Por Redação | 06 de Junho de 2013 às 17h23
photo_camera Divulgação

Um computador feito com folhas de papelão reciclado foi o grande destaque na Computex 2013, que acontece até o próximo sábado (8) em Taipei, Taiwan. O APC Paper, produzido pela VIA Technologies, levou o primeiro lugar na premiação de design e inovação conduzida durante o evento pela Taiwan External Trade Council (TAITRA), organizadora da feira de eletrônicos.

O APC Paper levou o prêmio pela utilização de materiais alternativos em sua composição, garantindo assim que o projeto alce novos voos. O dispositivo é equipado por miniplacas com pequenas dimensões, placa-mãe NEO-ITX, que garante a conexão da central com uma televisão ou monitor, mede 17 x 8 centímetros e roda o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, que foi otimizado para suportar teclado e mouse.

"Estamos muito satisfeitos por termos recebido este prêmio de grande prestígio", afirmou durante a premiação Richard Brown, vice-presidente de marketing internacional da VIA Technologies. "Isso confirma a nossa visão de quebrar os parâmetros do projeto do PC tradicional, usando materiais mais amigáveis para o meio ambiente".

APC Paper

Foto: Divulgação

O APC Paper ainda é equipado com navegador e uma seleção de aplicativos pré-instalados, e deverá estar disponível no mercado no início do terceiro trimestre deste ano por aproximadamente US$ 99 (R$ 209).

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.