COMPUTEX: Intel demonstra sua próxima geração do Atom Bay Trail (Silvermont)

Por Redação | 08 de Junho de 2013 às 12h25
Intel Bay Trail

Foto: AnandTech

Na Computex, a Intel demonstrou pela primeira vez a sua nova geração de processadores móveis rodando em um tablet com a versão 4.2.2 do Android (Jelly Bean). Trata-se do Bay Trail-T, modelo que utiliza uma litrografia de 22 nanômetros (mesma do Ivy Bridge e Haswell dos PCs e laptops) e uma arquitetura Silvermont, que tem apresentando bons resultados até então.

Leia Mais: O futuro da Intel é a família Core ou a linha Atom?

Intel Bay Trail

Foto: AnandTech

Sem divulgar muitos detalhes, o pessoal do AnandTech publicou que se trata de um modelo de 10 polegadas e resolução de tela de 2560x1440 pixels, pesando 662 gramas com aproximadamente a mesma espessura do iPad de terceira/quarta geração (algo próximo de 9,4 milímetros), sendo um concorrente de peso para os lançamentos mais atuais.

Intel Bay Trail

Foto: AnandTech

Havia uma versão do tablet rodando o Windows 8 32 bits (nada de Windows RT, afinal se trata de um processador x86), o que demostra uma tendência de design que os fabricantes devem implementar ao utilizar o Bay Trail. Com o Bay Trail rodando em aparelhos Android, a Intel pode finalmente começar a conquistar um espaço significativo na área mobile, atualmente restrita a uma pequena porção de dispositivos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.