COMPUTEX: Gigabyte lança dois modelos de seus mini PCs BRIX

Por Redação | 03.06.2013 às 18:09 - atualizado em 04.06.2013 às 10:15

Na Computex deste ano a Gigabyte, empresa famosa por fabricar componentes de PCs e notebooks gamer, lançou dois novos modelos de sua linha de mini PCs conhecida como BRIX, máquinas pequenas mesmo comparadas ao Mac Mini da Apple. Há dois modelos disponíveis, um equipado com a nova geração de processadores Intel Haswell, com o modelo mais potente trazendo um Core i7-4500U (baixa voltagem), e outro mais voltado para usuários básicos, trazendo as novas APUs da AMD, conhecidas como Kabini.

Gigabyte BRIX

Todos os modelos possuem, na parte frontal, duas portas USB 2.0 e uma saída de fone de ouvido. Já na parte traseira, o pequenino traz um par de portas USB 3.0, saídas de vídeo HDMI e mini Display Port e porta Ethernet para conexão com a internet. Não encontramos informações sobre as dimensões desses equipamentos, mas estimamos que seus lados não passem de 12 cm. Eles pesam menos de 400 gramas, segundo o Anandtech.

Gigabyte BRIX

Não foram disponibilizadas informações de preço ou data oficial de lançamento, mas acreditamos que cheguem às prateleiras ainda em Junho. Mini PCs são voltados para usuários que costumam realizar tarefas básicas como navegar na internet, editar textos e de quebra assistir a vídeos em alta definição, sendo a opção ideal para quem quer uma ferramenta de trabalho compacta que consuma quantidades baixíssimas de energia. E como os modelos BRIX incluem a última gerção de processadores Intel/AMD, podemos esperar bastante velocidade mesmo para tarefas um pouco mais exigentes.