COMPUTEX - G. Skill lança novo kit de memória de absurdos 3000 MHz

Por Pedro Cipoli | 03 de Junho de 2013 às 02h52

Há pouco tempo, muitos usuários se orgulhavam de ter memórias RAM rodando a 1600 MHz em suas máquinas, velocidade que é capaz de fornecer uma excelente usabilidade e experiência em jogos (dependendo da placa de vídeo, é claro) mesmo nos dias de hoje, então que tal poder montar uma máquina com kits de 3000 MHz? Na Computex deste ano a G. Skill, empresa famosa no ramo de memórias, anunciou kits de 2 e 4 canais que vão de 2666 MHz até 3000 MHz.

G. Skill TridentX

O mais surpreendente desta série TridentX é que ela mantém as mesmas tensões utilizadas em outros modelos DDR3, alcançando velocidades ignorantes. Se você está se perguntando que tipo de placa-mãe suportará frequências tão altas é bom começar a ficar de olho nos novos chipsets da Intel Z87 desenvolvidos para comportar os novos chips Haswell da empresa, capazes de suportar até 4 canais de memória simultâneos.

Abaixo a lista dos modelos anunciados:

Modelos anunciados

Os preços não foram anunciados, mas no começo de 2012 nós publicamos um artigo sobre o melhor computador que poderia ser comprado naquela época. Lá citamos um kit de 64 GB de memória RAM DDR3 de 4 canais com singelos 2400 MHz, que sairia por R$ 4000 a cada 32 GB. Então podemos estimar que essa nova série saírá com preços igualmente "módicos".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.