COMPUTEX - G. Skill lança novo kit de memória de absurdos 3000 MHz

Por Pedro Cipoli | 03 de Junho de 2013 às 02h52

Há pouco tempo, muitos usuários se orgulhavam de ter memórias RAM rodando a 1600 MHz em suas máquinas, velocidade que é capaz de fornecer uma excelente usabilidade e experiência em jogos (dependendo da placa de vídeo, é claro) mesmo nos dias de hoje, então que tal poder montar uma máquina com kits de 3000 MHz? Na Computex deste ano a G. Skill, empresa famosa no ramo de memórias, anunciou kits de 2 e 4 canais que vão de 2666 MHz até 3000 MHz.

G. Skill TridentX

O mais surpreendente desta série TridentX é que ela mantém as mesmas tensões utilizadas em outros modelos DDR3, alcançando velocidades ignorantes. Se você está se perguntando que tipo de placa-mãe suportará frequências tão altas é bom começar a ficar de olho nos novos chipsets da Intel Z87 desenvolvidos para comportar os novos chips Haswell da empresa, capazes de suportar até 4 canais de memória simultâneos.

Abaixo a lista dos modelos anunciados:

Modelos anunciados

Os preços não foram anunciados, mas no começo de 2012 nós publicamos um artigo sobre o melhor computador que poderia ser comprado naquela época. Lá citamos um kit de 64 GB de memória RAM DDR3 de 4 canais com singelos 2400 MHz, que sairia por R$ 4000 a cada 32 GB. Então podemos estimar que essa nova série saírá com preços igualmente "módicos".

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.