COMPUTEX: Dia 0 tem como destaques produtos da ASUS e novos processadores Intel

Por Pedro Cipoli | 04 de Junho de 2013 às 07h20

A Computex deste ano acontece entre os dias 4 e 8 de Junho, de forma que podemos considerar o dia 3 como o "dia 0", o que não impediu que tanto ASUS quanto a Intel se destacassem na feira. No caso da Intel, os holofotes voltam-se para o Haswell, quarta geração da linha Core i e sucessora do Ivy Bridge, que está presente na grande maioria dos novos lançamentos de várias empresas, tais como ASUS, Gigabyte e Acer, que fabricam de Ultrabooks e mini PCs como o BRIX até convertíveis equipados com Windows 8.

Zenbook Infinity

Enquanto a Intel teve o seu destaque no interior dos lançamentos, a ASUS surpreendeu com uma série de lançamentos que chamaram a atenção. O mais esperado e chamativo é o Zenbook Infinity, um Ultrabook com parte de sua estrutura construída com o Gorilla Glass 3, que conta com uma tela de altíssima resolução e com um modelo do Haswell equipado com uma GPU GT3 (ou gráficos Intel HD 5100). Além do Zenbook, tambem foi exibida a versão de 10 polegadas do Padfone.

Fonepad 10.1

Outros lançamentos que chamaram bastante atenção incluem o Transformer Book Trio, que surpreendentemente traz dois processadores (Core i7-4500U Haswell + Atom Z2580 Clover Trail+) e dois sistemas operacionais (Windows 8 + Android). O Transformer pode alternar entre os dois sistemas sem reiniciar. Mais do que isso, a ASUS alega que esse novo produto é um "três-em-um", sendo um tablet, um notebook e também um PC (graças a um dock, segundo o Anandtech), sendo uma opção ideal para quem quer ter somente uma máquina que faça tudo.

Transformer Book Trio

Há também o VivoMouse, um mouse que funciona como touchpad (ou um touchpad que funciona como mouse) com um design inspirado na linha de notebooks com telas sensíveis ao toque da empresa, os VivoBooks. De acordo com o comunicado oficial da ASUS, o VivoMouse se trata de uma versão melhorada dos mouses touchscreen que temos hoje, como o Microsoft Touch e o Logitech Touch T650.

ASUS Vivomouse

Naturalmente, esses não foram os únicos lançamentos. O dia 0 mostrou muito mais produtos, que mesmo chamando menos a atenção, não deixam de ser importantes, como é o caso do "refresh" da linha de Ultrabooks da Acer (S3 e S7) e o novo kit de memórias RAM da da série TridentX da G. Skill, que roda a 3000 MHz em até 4 canais. O kit foi desenvolvido especificamente para a geração Haswell com chipset Z87 (que, inclusive, foi bem elucidado pela Maximus VI Formula da ASUS, da Republic of Gamers, em relação aos outros modelos).

Processador Intel Haswell

Este é apenas o dia 0, o que mostra que podemos esperar grandes lançamentos nos próximos dias, quando a Computex 2013 oficialmente começar. Fique ligado no Canaltech para acompanhar as novidades!

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.