AMD lança primeiro conceito de tablet com Windows 8

Por Ultradownloads | 06 de Junho de 2012 às 12h40
Tablet AMD - Créditos Engadget

A AMD a tempos anuncia que iria entrar no mercado de tablets e outros dispositivos móveis e na Computex 2012 a empresa lançou o seu primeiro conceito rodando Windows 8. Fabricado por uma empresa chamada Campal, o modelo tem 11,6 polegadas, resolução HD de 1366x768 e vem acompanhado de um dock com teclado e TouchPad.

Por dentro? Uma APU (Accelerated Processing Unit) A6 de segunda geração, codinome Trinity. Mesmo se tratando de um conceito, que pode variar bastante até a versão final, o tablet se mostrou bastante capaz de rodar o sistema e todos os recursos oferecidos pelo Metro, típico das APUs, que possuem um excelente desempenho gráfico sem necessitarem de placas de vídeo externas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quando veremos tablets com APUs AMD rodando o Windows 8? Embora não tenha uma data certa não demorará muito, ou a empresa acabará perdendo a timing e poderá não ter uma outra oportunidade.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.