Usuários do Dropbox agora podem editar documentos no Microsoft Office Online

Por Redação | 09.04.2015 às 18:30

A partir de hoje (9), usuários não empresariais do Dropbox têm uma nova função à sua disposição: a integração de um dos principais serviços de armazenamento na nuvem com o Office Online, a versão para web da suíte de aplicativos para escritório da Microsoft — Word, Excel e PowerPoint.

No final do ano passado, Dropbox e Microsoft já haviam se unido em uma parceria que permitia aos usuários do servidor virtual editarem seus documentos diretamente pelo app do Dropbox para smartphones e tablets. Com isso, as alterações seriam feitas diretamente online, sem a necessidade de baixá-los no dispositivo e, depois, enviá-los à nuvem novamente.

Desta vez, a novidade traz um recurso semelhante para o PC: com a nova integração, você pode editar documentos do Word, do Excel ou do PowerPoint sem ter que fazer o download para o computador. Basta acessar sua conta, encontrar o documento e editá-lo; ele é aberto no Office Online e salvo automaticamente no Dropbox após as suas alterações.

Dropbox e Office Online

A recíproca é verdadeira

Assim como você pode editar seus documentos do Dropbox no Office Online, acessando a plataforma online da Microsoft você também pode acessar arquivos armazenados no Dropbox. É mais um passo surpreendente na integração entre duas companhias que rivalizam no mercado de armazenamento online.

Fonte: Dropbox (blog)