TOTVS anuncia estratégias de nuvem híbrida com a Amazon Web Services

Por Redação | 29 de Maio de 2015 às 12h47

A TOTVS acaba de anunciar novos serviços de Cloud Computing. A novidade tem como objetivo oferecer aos clientes o que há de mais moderno e avançado na computação em nuvem, e adotar uma nova estratégia de nuvem híbrida com habilitação da Amazon Web Services (AWS).

Os clientes TOTVS poderão rodar parte ou todas as suas soluções na nova nuvem a partir de junho. O serviço combina a capacidade computacional do data center da companhia e da Amazon Web Services. A AWS foi a escolhida por contar com uma grande capacidade técnica e o seu conhecimento de mercado. Além disso, a abrangência dos serviços em nuvem da Amazon rodam em um modelo de flexibilidade, escalabilidade e "pay-as-you-go", trazendo suporte à capacidade de inovação tecnológica da TOTVS. Com a adoção da nova nuvem híbrida, a TOTVS também oferecerá aos clientes a possibilidade de otimizar recursos de acordo com as suas necessidades, disponibilizando também milhares de servidores em poucos minutos.

A TOTVS desenvolveu a sua plataforma Cloud para fazer o gerenciamento das suas soluções em nuvem para garantir mais benefícios aos usuários. Laércio Cosentino, CEO da companhia, diz que percebeu que os clientes já eram usuários da Amazon, mas não conseguiam obter todos os benefícios da nuvem pública. "A partir disso, evoluímos algumas de nossas soluções para oferecer mais desempenho na nuvem. Desta forma, os clientes passam a contar não só com uma alocação segura na nuvem, como também com a gestão dessas soluções por meio de uma plataforma inovadora: a TOTVS Cloud”, afirma.

A Amazon Web Services é considerada a pioneira em computação na nuvem e tem como foco a inovação, que é refletida na constante entrega de novas tecnologias. No ano passado, ela lançou 516 novos serviços e funcionalidades. Os clientes da TOTVS ainda poderão implementar as suas soluções na plataforma em conjunto com a AWS, projetada para ser um dos ambientes mais seguros disponíveis atualmente.

“A TOTVS é um parceiro inovador empenhado em fornecer aos seus clientes as soluções de próxima geração tecnológica em serviços de ERP da AWS, oferecendo aos seus clientes escalabilidade, mais performance e a facilidade de custo para pagar apenas de acordo com seu uso”, diz o líder global de alianças da AWS, Brian Matsubara.

O executivo finaliza dizendo que este é um grande exemplo de como a Amazon Web Services pode trabalhar para permitir benefícios para os clientes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.