OneDrive ganha detector de Pokémon e outras novidades

Por Redação | 22 de Julho de 2016 às 16h15
photo_camera Divulgação

A Microsoft liberou nesta sexta-feira (22) uma grande atualização para o OneDrive, seu serviço de armazenamento de dados na nuvem. As novidades chegam com foco específico na organização e gerenciamento de imagens, com uma ferramenta de buscas aprimorada e novos algoritmos para identificação de indivíduos, localidades e situações.

O grande destaque nesse sentido, aliás, é a introdução de uma funcionalidade capaz de identificar não apenas pessoas, mas também Pokémons. Como um dos grandes intuitos do novo game dos monstrinhos para smartphones é, justamente, o uso da realidade aumentada para tirar fotos, o OneDrive passa a ser capaz de identificar todos os 151 personagens da leva inicial do game, permitindo uma busca por seus nomes.

OneDrive Photos

A pesquisa, aliás, é um dos grandes motes aqui, com novas opções disponíveis. Dados de geolocalização e tags nos arquivos serão usados para compor diversos álbuns virtuais, bem como a data servirá para organizar tudo em eventos. O sistema é capaz de detectar imagens produzidas em um curto período de tempo e separá-las de outras, mesmo que elas tenham sido todas tiradas em um mesmo dia.

Os saudosistas ganharam, ainda, uma nova ferramenta, o “Neste Dia”, que traz as imagens produzidas ao longo dos anos. O compartilhamento também se tornou mais simples, com o usuário podendo criar álbuns específicos para serem enviados por e-mail ou redes sociais, com total controle sobre a privacidade e a escolha das fotos a serem divulgadas.

OneDrive Photos

Tudo isso, claro, vem também com uma melhoria nas opções de sincronização, que de acordo com a Microsoft, se tornou mais rápida entre os aplicativos para diferentes sistemas operacionais mobile, a web e o Windows 10. Nos celulares e PCs, uma notificação pode ser configurada para quando as fotos estiverem disponíveis em todos os dispositivos cadastrados.

O update, logicamente, é gratuito e já está disponível para todos os usuários. Ele também traz mudanças no design de álbuns e interface, como forma de tornar a utilização do OneDrive para fotos muito mais dinâmicas e, acima de tudo, fazer frente a um dos principais rivais nesse segmento, o Google Photos.

Fonte: VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.