Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que a parceria SAP e AWS deve trazer ao mercado

Por| 28 de Dezembro de 2018 às 11h15

Link copiado!

SAP
SAP
Tudo sobre Amazon

No início de dezembro, a SAP e a AWS anunciaram a expansão de uma parceria internacional para o Brasil. As companhias passaram a oferecer no país hospedagem em nuvem pública para os clientes do SAP HANA Enterprise Cloud (HEC). Empresas que já têm seus sistemas rodando em SAP poderão provisionar essas aplicações na nuvem, na estrutura brasileira da AWS, para ter resultados mais rápidos usando o banco de dados em memória HANA.

De acordo com Cleber Morais, diretor Brasil da Amazon Web Services, nesta parceria a nuvem é da Amazon Web Service e a SAP entra com a solução, mas não com a infraestrutura de cloud.

"Esta decisão foi estratégica para expandir. A ideia é tornar a transição mais suave para os clientes. Acreditamos que juntos podemos oferecer aos clientes uma solução que vai tornar a experiência com o SAP HEC melhor, considerando a experiência e o histórico de colaboração da AWS desde os primeiros dias do HANA", complementou Douglas Eusébio, Brasil VP Sales do HANA Enterprise Cloud, em entrevista ao Canaltech.

O HEC é uma solução de nuvem privada gerenciada de ponta a ponta que disponibiliza recursos de gestão. Por serem sediados e gerenciados na nuvem, permitem implementações mais rápidas, atendendo as empresas que precisam ou desejam contar com aplicações de missão crítica sem prejuízo em termos de desempenho, integração, segurança e condições de recuperação em caso de falhas ou desastres naturais. 


Continua após a publicidade

"Some-se a isso a flexibilidade, soluções de gerenciamento e análise, entre muitas outras ferramentas disponíveis na nuvem AWS, e temos uma oferta incomparável", disse Cleber Morais entrevista ao Canaltech.


Entre os principais benefícios em executar SAP na nuvem da AWS, segundo o executivo da AWS, estão simplificar o gerenciamento de infraestrutura, melhorar o tempo de entrada no mercado e reduzir os custos com escalabilidade e segurança. Isso é válido para empresas de todos os portes. Os clientes SAP também podem usar suas licenças de software existentes na nuvem da AWS sem taxas de licença adicionais.


"Importante destacar que atendemos a partir da nossa região baseada no Brasil, em operação desde 2011, clientes de toda a América Latina que também podem se beneficiar dessa novidade", completou.


Números

Continua após a publicidade

Segundo Douglas, da SAP, o HEC possui mais de 840 clientes globalmente, sendo 301 clientes S/4 Hana. Já a AWS comentou que a eceita do terceiro trimestre de 2018 para o segmento da empresa aumentou 46% a/a para US$ 6,7 bilhões.