Netflix implementa nova plataforma para acelerar as reproduções de vídeo

Por Redação | 21 de Novembro de 2017 às 13h10
Reprodução
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

A Netflix acaba de dar mais um passo para a melhoria da qualidade de seus serviços. Com a implementação da plataforma Cloud Express 2, da Infinera, empresa líder em redes de transportes inteligentes, os usuários poderão experenciar uma melhor entrega na reprodução de vídeos.

Atualmente, a Netflix conta com mais de 100 milhões de assinantes em mais de 190 países, representando 125 milhões de horas de transmissões diárias. De acordo com Peter Dale, vice-presidente de vendas da Infinera, a Cloud Express 2 tem capacidade suficiente para atender esta demanda. "As implantações da Netflix comprovam a simplicidade excepcional e a eficiência operacional do produto Cloud Express 2 em escala de terabit", contou Dale.

Para o vice-presidente de redes globais da Netflix, Dave Temkin, o produto deve suprir a demanda da empresa, facilitando a "implementação de novas conexões de alta capacidade entre os pontos de presença de entrega de conteúdo". O produto faz parte da família Cloud Xpress, responsável por oferecer soluções DCI de alto desempenho para provedores de conteúdo e serviços de internet, serviços em nuvem, operadores de redes empresariais, entre outros centros de dados de larga escala.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.