Microsoft e GE unem forças para computação em nuvem e internet das coisas

Por Redação | 11.07.2016 às 16:47

Nesta segunda-feira (11) durante a Worldwide Parter Conference, a Microsoft e a GE anunciaram uma parceria para levar a plataforma Predix aos serviços de nuvem da Azure. O acordo intensifica a corrida da Microsoft no campo da Internet das Coisas.

A Predix é uma plataforma oferecida pela GE voltada para o desenvolvimento de aplicativos para uso industrial, como detecção de anomalias e gerenciamento. O acordo, no entanto, busca ir além da integração com a nuvem Azure de Internet das Coisas. As empresas pretendem manter a parceria para combinar as tecnologias na Cortana, Dynamics 365, Office 365 e BI.

Microsoft GE

Além do anúncio da parceria, o CEO da GE Jeff Immelt discursou durante o evento para outras empresas, principalmente do setor industrial, sobre a transformação digital que a GE enfrentou. "Acredito que estamos numa fase de demarcação de linhas para indústrias. Há um passado e terá um futuro que será protagonizado por quem se digitalizar mais rápido", alertou.

Além da GE, a Microsoft assinou contratos com olhos na computação na nuvem com outras empresas, como SAP, HPE e Red Hat.

Fonte PC World