Microsoft anuncia nova ferramenta para infraestrutura em nuvem

Por Redação | 04 de Maio de 2015 às 15h10
TUDO SOBRE

Microsoft

A Microsoft anunciou hoje (04) uma nova ferramenta para serviços em nuvem, a Operations Management Suite. Trata-se de um software baseado em cloud computing que oferece um melhor gerenciamento da infraestrutura na nuvem, incluindo nuvens híbridas, privadas e públicas. A nova ferramenta inclui análise de log, automação para operações, replicação e até mesmo monitoramento de segurança.

"A suíte permite o gerenciamento de qualquer instância em qualquer nuvem", afirmou Mike Schutz, gerente geral de marketing de produto da divisão de Servidores da Microsoft, durante uma entrevista para o site VentureBeat.

Neste mercado, a Microsoft conta com uma concorrência bastante acirrada. O Google e o serviço AWS, da Amazon, também oferecem boas ferramentas para gerenciamento na nuvem. No entanto, o novo produto da Microsoft parece ser mais completo para atender às empresas que necessitam de uma suíte cheia de ferramentas para gerenciamento em nuvem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Operations Management Suite está disponível a partir de hoje. Até o momento, o componente Operational Insights para análise de log está em pré-visualização, conforme disse Schutz. O serviço apresenta uma interface rica e inteligente para os negócios. Além disso, permite que os usuários detalhem incidentes específicos através de instâncias de servidor Windows ou Linux. O suporte para replicação de máquinas virtuais baseadas em VMware através do serviço de nuvem Azure Site Recovery também está em pré-visualização, como parte do Operations Management Suite.

Outras empresas disponibilizaram com o tempo ferramentas de gerenciamento de infraestrutura em várias nuvens, como é o caso da Dell e da HP. No entanto, o novo produto da Microsoft deve se destacar dos concorrentes, conforme afirma Schutz. "Acho que de um ponto de vista mais amplo, sentimos que na jornada dos clientes para a nuvem, nossa abordagem híbrida é única".

Fonte: VentureBeat, Microsoft Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.