Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei quer construir nuvem pública que será uma das maiores do mundo

Por| 12 de Setembro de 2017 às 18h42

Link copiado!

Huawei quer construir nuvem pública que será uma das maiores do mundo
Huawei quer construir nuvem pública que será uma das maiores do mundo
Tudo sobre Huawei

Criar uma das cinco maiores nuvens públicas do mundo. Essa é a nova investida da Huawei. Para Guo Ping, CEO rotativo da companhia, “a nuvem é fundamental para o mundo inteligente e a sociedade está experimentando um efeito tangível no desenvolvimento da tecnologia digital”.

O CEO prevê que, “no futuro, haverá cinco grandes nuvens no mundo, e a Huawei trabalhará com seus parceiros para construir uma dessas cinco nuvens, e nós temos a tecnologia e o conhecimento para isso”. A empresa construirá uma rede de nuvens globais com base em suas próprias nuvens públicas, além daquelas que a Huawei já desenvolveu junto com parceiros.

Além disso, a companhia monetizará a tecnologia e os serviços, mas não os dados. “O DNA de nuvem da Huawei é formado por uma combinação única de tecnologia, segurança, serviços e sucesso compartilhado”, afirmou Ping.

A empresa também anunciou o lançamento de novos serviços em nuvem Enterprise Intelligence, que serão oferecidos juntamente com uma plataforma de soluções gerais. Ao combinar a Huawei Cloud com a Enterprise Intelligence, a plataforma fica ainda mais inteligente, criando um valor maior para a indústria com novos avanços tecnológicos. Suas nuvens possuem arquitetura unificada, o que resulta em uma experiência consistente, e as empresas podem implantar seus serviços em plataformas de nuvens públicas ou privadas com eficiência e liberdade. Ainda, a Huawei oferece soluções de nuvens híbridas, que permitem integrar plataformas de terceiros.

Continua após a publicidade

No Brasil

Para os brasileiros, a empresa oferece junto com a operadora Vivo serviços que impulsionam a migração de serviços tradicionais de TI para a nuvem, como o Open Cloud e o Cloud Server. Enquanto o primeiro é uma nuvem pública baseada na tecnologia OpenStack, de código aberto, oferecendo uma ampla gama de serviços que vão desde computação, armazenamento, redes e bancos de dados, o segundo possibilita a implantação de um servidor de nuvem de forma rápida e descomplicada, mesmo sem conhecimento técnico, e é ideal para pequenas e médias empresas.