Huawei e Telefónica se unem para expansão de serviços em nuvem

Por Redação | 28.11.2015 às 12:00

A fabricante chinesa Huawei e a espanhola Telefónica Business Solutions se uniram por meio de um acordo mundial que pretende "impulsionar a migração dos serviços de TI para a nuvem". A parceria, que foi anunciada nesta sexta-feira (27), terá Brasil, México e Chile como os mercados selecionados para contar com a solução ainda este ano. Para 2016 a expectativa é que o acordo seja ampliado para mais cinco países.

Ambas as empresas irão trocar serviços entre si para uma melhor atuação no mercado. A Huawei irá distribuir o serviço da Telefónica Open Cloud que está baseado na tecnologia OpenStack em oito centros de dados da operadora espanhola. Enquanto isso, a Telefónica irá utilizar a experiência da Huawei em seu serviço de nuvem pública no mercado chinês. Os serviços que serão oferecidos para o mercado B2B incluem servidores físicos e virtuais, bem como storage.

De acordo com o CEO da Telefónica Business Solutions, Juan carlos López Vives, "com o acordo, a Telefónica busca satisfazer as necessidades de milhares de empresas que requerem uma plataforma de serviços na nuvem que seja facilmente escalável, com um preço competitivo, 100% confiável e segura".

Já o diretor executivo do conselhos da Huawei e presidente de Produtos e Soluções, Ryan Ding, também deixou sua opinião sobre o acordo. "Este acordo global de colaboração representa um marco único em nossa exitosa e duradoura relação com a Telefónica", afirmou.

Fonte: Tele.Síntese

Fonte: http://www.telesintese.com.br/telefonica-e-huawei-fecham-acordo-global-de-servico-em-nuvem/