HP anuncia parceria com serviços de nuvem da Microsoft

Por Redação | 01 de Dezembro de 2015 às 16h28

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) revelou novos detalhes de sua parceria com os serviços de nuvem da Microsoft em um comunicado nesta terça-feira (1). A empresa afirmou que irá fornecer um novo produto de hardware para melhor integrar-se com a plataforma de nuvem da Microsoft, o Azure. Além disso, a HPE irá desenvolver seu próprio software para aproveitar as ofertas de serviços de sua parceira.

As empresas interessadas em integrar o Microsoft Azure com as soluções de hardware da HPE podem comprar o novo Hyper-Converged 250 destinado para a Microsoft Cloud Platform System Standard. Trata-se de uma solução que reúne a tecnologia HPE ProLiant e os serviços de nuvem da Microsoft. Além disso, a companhia permitirá que os usuários consumam os serviços Azure em todos os seus servidores, para que os clientes da empresa possam facilmente configurar uma implantação de nuvem híbrida utilizando o Azure.

A HPE também irá fornecer a Application Lifecycle Management, grande número de dados e softwares de segurança para o Azure como parte da parceria. Atualmente, a empresa já possui alguns serviços através da Microsoft Azure Marketplace e com o acordo pretende expandir seus serviços. Já na parte de consultoria, a HPE planeja certificar um adicional de 5 mil pessoas para trabalharem como Azure Cloud Architects e prestarem serviços a clientes globais.

Enquanto isso, a Microsoft irá participar do Programa de Parceiros de Infra-Estrutura da HPE para trabalharem na integração entre System Center e as ferramentas de OneView. Por sua vez, a HPE irá começar a vender o Azure, a Microsoft Enterprise Mobility Suite e o Office 365 para seus clientes como parte de sua participação em um programa de solução em nuvem da Microsoft.

A parceria acontece após a HPE anunciar no início do ano que iria aposentar sua própria solução de nuvem híbrida, a Helion, em 31 de janeiro. O acordo mostra que a empresa tem planos para o futuro no setor de computação em nuvem. Ainda não está claro se a HPE irá trabalhar apenas com o Microsoft Azure ou se irá utilizar as soluções de concorrentes, como o Google Cloud Platform e a Amazon Web Services.

Via PCWorld

Fonte: http://www.pcworld.com/article/3010231/microsoft-and-hp-reveal-more-details-about-cloud-partnership.html#tk.rss_all

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.