Dropbox permitirá acessar arquivos sem a necessidade de baixá-los para o PC

Por Redação | 26 de Abril de 2016 às 10h43

O Dropbox anunciou um novo recurso chamado de Project Infinite, que se trata de uma maneira revolucionária de acessar arquivos na nuvem sem ocupar espaço de armazenamento em disco local. Com a novidade, os usuários poderão acessar os arquivos armazenados em sua conta do Dropbox em um desktop da mesma maneira que sempre o fizeram, mas sem depender do armazenamento local, já que o serviço não fará o download do arquivo para o computador.

Com o novo recurso, os usuários também poderão decidir armazenar os documentos localmente ou na nuvem. Se um arquivo no Dropbox for sincronizado localmente, será mantida uma cópia na nuvem para que ele possa ser acessado de qualquer lugar posteriormente. Caso o documento utilizado esteja apenas na nuvem, o sistema irá indicar isso por meio de um ícone e o arquivo não será baixado para a máquina do usuário.

O novo recurso é uma ótima notícia para os que precisam lidar com uma grande quantidade de dados e possuem um armazenamento local limitado. Desse modo, o armazenamento estará limitado apenas a quantidade de espaço disponível no Dropbox e não mais ao espaço livre existente no disco rígido. No caso de usuários corporativos, a quantidade de armazenamento será ilimitada.

A empresa, porém, não deixou claro se o Project Infinite estará disponível para os usuários do Dropbox Pro, que pagam US$ 10 mensais pelo serviço, ou se ele será exclusivo dos usuários corporativos.

Outra questão que o Dropbox deixou em aberto é sobre quando o Project Infinite estará disponível. A empresa informou que, por enquanto, apenas um "seleto número de clientes" estará testando o serviço e que novas atualizações chegarão ao longo do ano antes que ele seja disponibilizado para outros clientes.

Via Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.