Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dell EMC lança plataforma para análise de dados e criação de aplicações em cloud

Por| 19 de Outubro de 2016 às 13h17

Link copiado!

Dell EMC lança plataforma para análise de dados e criação de aplicações em cloud
Dell EMC lança plataforma para análise de dados e criação de aplicações em cloud

A Dell EMC anunciou durante seu evento mundial Dell EMC World 2016, realizado em Austin, nos EUA, o lançamento do Analytic Insights Module, plataforma que inclui software, hardware e serviços para criar, em dias, ambientes para análise de big data e desenvolvimento de aplicações em cloud.

Com a nova solução, as empresas conseguem gerar insights que podem ser facilmente integrados nas aplicações voltadas à inteligência de dados, enquanto garante segurança e governança corporativa. A solução permite buscas rápidas, coletas e análise de dados armazenados na empresa ou na nuvem.

O Analytics Insights Module roda em Native Hybrid Cloud e inclui Pivotal Cloud Foundry, facilitando o compartilhamento e análise de dados para os desenvolvedores criarem aplicações direcionadas a dados.

“A habilidade para rapidamente obter insights para análise de dados nas aplicações nativas em cloud que estão em rápida transformação é um requerimento essencial para as corporações conseguirem ganhar vantagem competitiva em meio à transformação digital”, afirmou Richard Villars, vice-presidente de Data Center e Cloud da IDC, acrescentando que o Analytics Insights Module, da Dell EMC, terá um papel crítico para tal.

Continua após a publicidade

Também entre os lançamentos, a companhia anunciou melhorias no portfólio de soluções para proteção de dados, combinando as tecnologias legadas de Dell e EMC. O anúncio incluiu a atualização de software habilitado para cloud, com o intuito de ajudar as empresas de todos os tamanhos a proteger aplicações e dados em data centers modernos.

O novo portfólio de proteção de dados da Dell EMC anda inclui o appliance para backup Data Domain Virtual Edition 3.0 que traz seis vezes mais escalabilidade, com capacidade de proteger até 96TB em um único equipamento. Além disso, a Dell EMC expandiu o suporte para hypervisor nessa nova versão, permitindo que o mesmo rode como uma máquina virtual tanto em VMware vSphere quanto em Microsoft Hyper-V.