Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil fica em 8º no ranking global sobre condições de oferta de cloud computing

Por| 07 de Abril de 2016 às 12h00

Link copiado!

Brasil fica em 8º no ranking global sobre condições de oferta de cloud computing
Brasil fica em 8º no ranking global sobre condições de oferta de cloud computing

A Asia Cloud Computing Association (ACCA) realizou um levantamento sobre os países que possuem as melhores condições para a oferta de computação em nuvem. O Brasil aparece a oitava posição entre os países analisados pela organização. O líder do ranking é Hong Kong.

Nas posições seguintes da lista da ACCA aparecem Cingapura, Nova Zelândia, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e Estados Unidos. O Brasil está empatado com Malásia, África do Sul e Emirados Árabes Unidos na oitava colocação.

Para elaborar o ranking, a organização levou em conta 10 parâmetros, que incluem conectividade internacional, disponibilidade e sustentabilidade de energia elétrica, risco a datacenters, qualidade da banda larga, privacidade, cibersegurança, proteção à propriedade intelectual, sofisticação dos negócios, liberdade de informação e ambiente regulatório.

Continua após a publicidade

O Brasil obteve as melhores pontuações nos parâmetros relativos à segurança, liberdade e energia. As piores avaliações ficaram por conta dos riscos a datacenters, proteção à propriedade intelectual e conectividade internacional. De acordo com a ACCA, esta "é a primeira vez que a pesquisa sobre os 14 mercados da Ásia-Pacífico incluem seis mercados não asiáticos para comparação".

Segundo Lim May-Ann, diretor executivo da ACCA, "a próxima fase para os mercados é colocar em prática políticas fortes que permitam transferências internacionais de dados, cibersegurança e preocupações com a privacidade dos consumidores e das empresas".

Fonte: Convergência Digital