Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Autodesk abre suas ferramentas de criação de produtos para parceiros

Por| 04 de Dezembro de 2015 às 09h00

Link copiado!

Autodesk abre suas ferramentas de criação de produtos para parceiros
Autodesk abre suas ferramentas de criação de produtos para parceiros
Tudo sobre Autodesk

No que depender da Autodesk, o dia em que apenas engenheiros, arquitetos e designers de produtos serão os usuários de aplicativos como o AutoCAD e afins estão contados. A companhia anunciou nesta terça-feira (1) o lançamento da Forge, uma iniciativa que vai usar a cloud computing para expandir a utilização de seus softwares, além de um fundo de investimento para fomentar ideias de inovação a partir de empresas pequenas.

Entrando no mundo das plataformas como serviço (PaaS), a Autodesk tem como principal objetivo construir um ecossistema de desenvolvedores parceiros ao redor de suas soluções consagradas. Os participantes terão acesso não apenas aos sistemas de design e produção da companhia, mas também a tecnologias de Internet das Coisas – fruto da recente aquisição da SeeControl, uma empresa especializada em sensores – e outras soluções baseadas na nuvem.

Além do foco em tecnologias em si, a Autodesk deixa claro que sua intenção também é olhar para as pessoas. Por isso, está lançando também um fundo de investimentos no valor de US$ 100 milhões para apoiar empresas emergentes que estejam trabalhando em soluções inovadoras baseadas nas soluções da companhia. Além do montante que será distribuído ao longo dos próximos anos, a iniciativa conta também com treinamento, suporte técnico e apoio gerencial para as startups.

No anúncio, a companhia revelou também que mais desenvolvimentos desse tipo devem aparecer no futuro, e que o Forge é uma evolução natural do que já vem acontecendo com suas ferramentas há alguns anos. Recentemente, por exemplo, a empresa lançou o AutoCAD 360, que permite a abertura de projetos criados no computador em um dispositivo móvel, e deu grande foco na nuvem para o compartilhamento de trabalho e disponibilidade de projetos em qualquer lugar em que o usuário esteja.

Continua após a publicidade

As novidades foram anunciadas durante a Autodesk University, um encontro da companhia com seus desenvolvedores, parceiros e usuários, que aconteceu no início desta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. A ideia é que os primeiros passos do Forge já sejam dados em 2016.

Fontes: Autodesk (Business Wire), Fortune