Alcatel-Lucent Enterprise disponibiliza nova plataforma de colaboração na nuvem

Por Redação | 30 de Novembro de 2016 às 12h00

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) liberou nesta quarta-feira (30) sua nova plataforma de colaboração baseada na nuvem para todo mundo. Batizada de Alcatel-Lucent Rainbow, ela conecta usuários, contatos e sistemas empresariais para oferecer um leque de serviços na nuvem que se sobrepõem a recursos avançados e capacidades colaborativas essenciais.

Segundo a ALE, a Rainbow é uma plataforma de comunicação como serviços (CPaaS), cuja arquitetura aberta se integra com aplicativos e processos de negócios de terceiros. Ela conta com APIs abertas para que desenvolvedores possam criar aplicativos e recursos personalizados, como apps de bancos para dispositivos móveis, para o setor público e aeroportos.

Ao todo, a plataforma conta com duas versões. A primeira delas é chamada de Rainbow Essential, uma oferta freemium que inclui gerenciamento de contatos, presença, mensageiro instantâneo, chamadas de áudio e vídeo, compartilhamento de tela e de arquivos. O funcionamento se dá através de apps desktops e mobile, que já estão disponíveis gratuitamente neste site.

A Premium Rainbow, por sua vez, só estará disponível em 2017 e será exclusiva para a rede de parceiros de negócios da ALE. Diferentemente da versão freemium, esta última traz todas as possibilidades da plataforma, com o adicional de conferências multiparty, gestão de usuários, backup, integração de diretórios e serviços adicionais de integração de controle de chamadas avançado (PABX).

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.