Adobe anuncia integração com o OneDrive para edição de PDFs diretamente na nuvem

Por Redação | 26 de Abril de 2016 às 09h59

A Adobe anunciou no início desta semana novas soluções de integração no armazenamento de documentos na nuvem com o OneDrive, da Microsoft. As novidades tornam mais fácil acessar e editar documentos PDF, independentemente do lugar onde o usuário se encontra. A compatibilidade anunciada para o serviço de nuvem da Microsoft já existe para o Dropbox, Apttus, Salesforce e Workday, e também começará a valer para usuários do Box.

Com a integração, os usuários poderão utilizar o Acrobat DC e o Acrobat Reader no desktop para acessar arquivos PDF armazenados no OneDrive sem precisar sair dele. Assim, os arquivos PDF poderão ser editados enquanto o serviço sincroniza automaticamente as alterações que estão sendo realizadas, oferecendo maior facilidade em trabalhos colaborativos. Quem possui o Acrobat Reader no iOS, também poderá acessar os arquivos PDF armazenados no OneDrive por meio do seletor de documentos e trabalhar de maneira semelhante à versão para desktop.

"Cada empresa e organização deveria estar centrada em proporcionar a melhor experiência de cliente possível", comenta o vice-presidente executivo e diretor geral da Digital Media da Adobe, Bryan Lamkin. Para o executivo, as novas soluções de integração com serviços de armazenamento na nuvem, como o OneDrive, funcionam como uma "solução completa que transforma as transações baseadas em papel em fluxos de trabalho 100% digitais".

A Adobe também anunciou que as funções de adicionar uma conta do OneDrive no Acrobat DC e no Acrobat Reader na versão desktop e a possibilidade utilizar o Acrobat Reader no iOS para selecionar o OneDrive como serviço de armazenamento na nuvem principal devem estar disponíveis até o final de junho deste ano.

Fonte: Adobe

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.