Zendesk: software em nuvem chega a 300 milhões de pessoas em todo o mundo

Por Caroline Hecke | 12.02.2014 às 09:15

Quem conhece o mercado de tecnologia sabe que o armazenamento em nuvem é uma tendência que não deve parar de avançar tão cedo. A cada dia mais empresas e clientes sentem a necessidade de avançar para um sistema mais seguro e acessível. Mas não é somente o armazenamento que chama a atenção: softwares online são essenciais para diversos modelos de negócios atualmente.

Para comprovar isso, a Zendesk, empresa líder no fornecimento de software em nuvem para atendimento ao consumidor e gerenciamento de chamados, divulgou recentemente os resultados após seis meses de operação no Brasil. Nesse tempo, a marca dobrou o número de contas ativas utilizando seu software no país, ultrapassando os 1,6 mil clientes locais, que somam à conta de 40 mil clientes globais.

A Zendesk atua em 140 países e já atendeu a mais de 300 milhões de usuários ao redor do mundo. No Brasil, a empresa tem se destacado ao fornecer serviços para os setores de varejo e tecnologia, além de ter aumentado significativamente sua participação no mercado esportivo.

Entre os principais clientes locais está o famoso app 99Taxi, que tem no sistema da Zendesk uma forma de atender consumidores e gerenciar os chamados. Outras marcas de destaque na lista de clientes são a InBrands, a ANIMALE e a Agaxtur Turismo.

zendesk

Todas as empresas necessitavam trocar seus antigos sistemas, seja pela necessidade de modernização ou pelo crescimento dos negócios, o que exigia uma tecnologia mais compatível. A Zendesk deixa claro que seu objetivo é usar o sistema em nuvem para fornecer um suporte mais adequado ao cliente, além de usar a nuvem para gerar mais agilidade no autoatendimento.

Para Mikkel Svane, fundador e CEO da Zendesk, o crescimento do sistema é um reflexo das necessidades do mercado atual. “As empresas estão reconhecendo que a voz do cliente é cada vez mais importante e estão se concentrando em tornar as suas experiências com a marca ainda mais positiva e simples. Demoramos quatro anos para atingirmos 10 mil clientes. Após isso, conquistamos mais velocidade nos negócios e, nos últimos tempos, saltamos de 30 mil para 40 mil em apenas nove meses”, complementa.

A Zendesk também anunciou recentemente a contratação de um novo time de profissionais, o que inclui alguns nomes de peso, como Caryn Marooney, ex vice-presidente de comunicação do Facebook, Elizabeth “Betsey” Nelson, ex CFO da Macromedia e a ex Conselheira Geral da Amazon.com, Michelle Wilson.