Samsung deve apresentar concorrente do serviço iCloud com o Galaxy S III

Por André Fogaça | 20 de Abril de 2012 às 16h30
S-Cloud

Junto do lançamento do Galaxy S III, acredita-se que a Samsung vai trazer ao público um serviço chamado S-Cloud. O objetivo é concorrer diretamente com o iCloud, da Apple.

Além do serviço de armazenamento na nuvem, quem for usuário de um equipamento da linha Galaxy poderá usufruir de espaço ilimitado (?) para guardar seus backups do smartphone.

Se este rumor se concretizar, a Samsung será a primeira grande empresa a oferecer um mundo de espaço para backup sem cobrar nada do usuário. Este armazenamento ilimitado não deve ser tão grande a ponto de você subir os vídeos gravados em Full HD de todas as viagens que você já fez, mas deve dar a tranquilidade de poder salvar mais uma foto sem se preocupar com o quanto ainda caberá.

Além do backup, o S-Cloud também abrirá uma loja de vídeos por demanda, como no Netflix. Isso significa que o usuário poderá alugar um filme e assistir em seu equipamento, por exemplo. Vamos descobrir mais sobre o serviço no lançamento do Galaxy S III, que acontecerá - segundo mais rumores - no dia 3 de maio.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.