SAP demonstra S/4 HANA durante SAP Forum esta semana, em São Paulo

Por Redação | 16 de Março de 2015 às 13h52

Em uma semana que promete ser cheia de novidades, a SAP revelou que irá apresentar a nova versão do S/4 HANA diretamente para os brasileiros, em São Paulo. O software de gestão de negócios, análise de dados e computação na nuvem será um dos destaques do SAP Fórum 2015, evento que acontece na capital paulista entre os dias 17 e 18 de março.

Na ocasião, a empresa espera exibir para mais de 12 mil visitantes as novidades de seu novo software, anunciado internacionalmente em fevereiro. A ideia da versão é focar nos dispositivos móveis e na gestão à distância, o que motivou um amplo trabalho de design para garantir que a experiência funcione bem em tablets e celulares. É a quarta geração da solução, e de acordo com Alberto Oppenheimer, chefe de operações da SAP Brasil, representa uma reformulação completa da plataforma.

“[Estamos] redefinindo o conceito de sistemas de gestão empresarial, com um software reinventado para a era digital”, disse ele, em comunicado à imprensa. A ideia é que o SAP S/4 HANA apresente, de forma simplificada, todas as informações necessárias para que os executivos tomem decisões, e façam isso a partir de qualquer dispositivo. É possível atingir até mesmo o mais alto nível de detalhe, com todas as funções funcionando de forma independente do aparelho usado para acesso.

A SAP revelou também que duas empresas brasileiras, a IRB (Instituto de Resseguros do Brasil) e a Ceitec – essa, inclusive, a primeira empresa do setor público a se tornar cliente da companhia, já adquiriram a solução para utilização em seus negócios. Serão elas as primeiras a experimentarem algumas das novidades anunciadas pela companhia para o novo HANA, como uma maior rapidez no fechamento contábil ou uma otimização de fluxo de caixa, que de acordo com a fabricante, pode chegar a até 3%.

Além disso, de acordo com a companhia, a ideia do novo pacote é acelerar a introdução da Big Data e dos dispositivos da Internet das Coisas no ambiente de negócios. Mais do que isso, a ideia é facilitar a vida das corporações na mudança para as arquiteturas de computação na nuvem, permitindo que não apenas todo o potencial da ferramenta, mas também dos próprios negócios, possa ser aproveitado.

É justamente nesse aspecto que serão focadas as apresentações durante o SAP Fórum 2015. A empresa disse ter parceiros e pontos de venda com pacotes já pré-definidos de migração e implementação, capazes de fazer essa mudança e gerar valor muito rapidamente. Foram tais aspectos, inclusive, que levaram empresas no Brasil a adotarem as novas soluções tão rapidamente, e a expectativa é que mais e mais nomes se juntem a esse rol de clientes ainda neste ano.

O evento acontece no Transamérica Expo Center, que fica na Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, em Santo Amaro. O fórum acontece entre os dias 17 e 18 de março, e as informações sobre inscrição podem ser encontradas no site oficial.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.