SAP lança organização para levar suas soluções para a nuvem

Por Redação | 10 de Junho de 2014 às 12h46

A SAP parece mesmo disposta a transformar suas soluções para setores da indústria para o modelo da computação em nuvem. Nesta segunda-feira (09), a empresa especializada em software empresarial anunciou a criação da organização Industry Cloud para integrar sua base de clientes com processos de negócios de diferentes segmentos e capacidade técnica. Liderada por Simon Peres, a organização assistirá os clientes a simplificar e transformar seus negócios por meio da computação na nuvem.

Com a iniciativa, a empresa espera fornecer novas ferramentas que auxiliarão clientes dos 25 segmentos que atende. As soluções serão executadas diretamente em nuvem e rodarão na plataforma HANA pelo SAP HANA Enterprise Cloud, um serviço gerenciado e voltado para executar ferramentas SAP de missão crítica e administração de grandes volumes de dados.

A confiança da empresa vem do sucesso anterior ao liderar o caminho no modelo de nuvem para setores como bancos e serviços financeiros com a SAP Financial Services Network. "Ao atender setores com desafios altamente especializados, podemos nos concentrar nos problemas de negócios mais relevantes para cada empresa e trabalhar de forma criativa e colaborativa para buscar soluções baseadas em nuvem", disse Peres.

Além do Financial Services Network, a empresa já havia lançado o SAP Event Ticketing voltado para o planejamento de eventos esportivos; o SAP Scouting para a gestão de jogadores; o SAP Customer Activity Repository que, em conjunto com o SAP HANA, funciona como base para todas as operações de uma empresa; e, por fim, uma plataforma de serviços de Big Data voltada para o setor da saúde.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!