Relatório mostra que empresas estão investindo em soluções de marketing na nuvem

Por Redação | 08 de Outubro de 2014 às 16h15

A Salesforce, uma das maiores empresas de CRM do mundo, divulgou um relatório sobre como as empresas estão utilizando seus serviços e qual está sendo o seu papel na transformação corporativa digital. O estudo chamado "The State of Salesforce" foi desenvolvido em conjunto com a Sloan School of Management do MIT. As informações são do VentureBeat.

O relatório inclui alguns grandes tópicos discutidos com mais de mil clientes da Salesforce espalhados por todo o mundo.

A pesquisa revelou que a principal razão para a utilização das ferramentas como as oferecidas pela Salesforce é a priorização das iniciativas estratégicas. Cerca de três quartos das empresas pesquisadas estão direcionando seus orçamentos para soluções baseadas em nuvem como as oferecidas pela empresa. Essa iniciativa visa prioritariamente melhorar a experiência dos clientes.

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Segundo a CMO da Bluewolf, Corinne Sklar, o "envolvimento do cliente é a razão chave que conduz muitas iniciativas nas empresas". Ela observou que a empresa especialista em softwares CRM se tornou uma plataforma de engajamento do cliente e destacou as evoluções de vendas da empresa desde sua adoção.

O relatório também mostra que as empresas viram que seus produtos e serviços podem ser facilmente comparados e pesquisados na Internet pelos consumidores e que, por isso, precisam oferecer um diferencial em relação à concorrência. Por conta dos motivos já apresentados, 71% dos entrevistados afirmaram que planejam aumentar os seus gastos em ferramentas da Salesforce no próximo ano. A Bluewolf afirma que o marketing está à frente de muitas empresas e que o foco agora é o cliente.

O relatório constatou que 91% dos clientes da norte-americana dizem que o departamento de marketing é peça chave nas decisões executivas. Dos que utilizam serviços de automação de marketing como o ExactTarget Marketing Cloud, 83% relatam que esses são responsáveis pela inovação na gestão do ciclo de vida do cliente.

A CMO da Bloewolf afirmou que as ferramentas da Salesforce fornecem capacidade para modificar de maneira eficiente a cultura tecnológica e estrutural de muitas empresas, "especialmente em marketing". Sobre isso, ela apontou muitos exemplos de soluções em nuvem que proporcionam novas oportunidades para o marketing, salientando, no entanto, que muitas empresas ainda não estão preparadas para utilizar todo o potencial dessas ferramentas. "A tecnologia está se movendo mais rápido do que as organizações", concluiu.

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