RapidShare lança RapidDrive para competir com armazenamento em nuvem

RapidShare lança RapidDrive para competir com armazenamento em nuvem

Por Luciana Zaramela | 11 de Julho de 2012 às 09h20

O RapidShare lançou, nesta semana, um novo produto chamado RapidDrive, que visa claramente conquistar uma fatia do mercado de armazenamento em nuvem que hoje é detida por aplicativos como SkyDrive, Dropbox e Google Drive.

O novo competidor do RapidShare oferece aos usuários possibilidades de armazenamento e sincronização, e já está em estágio beta de desenvolvimento. Atualmente, o serviço permite que apenas usuários do RapidPro gerenciem seus arquivos utilizando o Windows Explorer, facilitando o compartilhamento e os backups de documentos e arquivos.

RapidDrive

Até agora, o RapidDrive suporta Windows XP, Windows Vista e Windows 7, mas novas versões de outros sistemas operacionais também serão compatíveis com o serviço. Segundo a CEO do RapidShare, Alexandra Zwingli, "o RapidDrive será uma ferramenta que cria um elo ainda mais próximo entre armazenamento na nuvem e o ambiente do PC, facilitando muito mais o modo de gerenciar arquivos. RapidDrive é um meio essencial de simplificar o processo, principalmente para quem já utiliza o RapidShare enquanto trabalha", diz.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.