RapidShare lança RapidDrive para competir com armazenamento em nuvem

Por Luciana Zaramela | 11.07.2012 às 09:20

O RapidShare lançou, nesta semana, um novo produto chamado RapidDrive, que visa claramente conquistar uma fatia do mercado de armazenamento em nuvem que hoje é detida por aplicativos como SkyDrive, Dropbox e Google Drive.

O novo competidor do RapidShare oferece aos usuários possibilidades de armazenamento e sincronização, e já está em estágio beta de desenvolvimento. Atualmente, o serviço permite que apenas usuários do RapidPro gerenciem seus arquivos utilizando o Windows Explorer, facilitando o compartilhamento e os backups de documentos e arquivos.

RapidDrive

Até agora, o RapidDrive suporta Windows XP, Windows Vista e Windows 7, mas novas versões de outros sistemas operacionais também serão compatíveis com o serviço. Segundo a CEO do RapidShare, Alexandra Zwingli, "o RapidDrive será uma ferramenta que cria um elo ainda mais próximo entre armazenamento na nuvem e o ambiente do PC, facilitando muito mais o modo de gerenciar arquivos. RapidDrive é um meio essencial de simplificar o processo, principalmente para quem já utiliza o RapidShare enquanto trabalha", diz.