Oracle lança serviços de backup de dados e armazenamento em nuvem

Por Redação | 17 de Abril de 2014 às 12h50

O sistema de banco de dados Oracle lançou dois novos serviços: um de backup de dados e outro de armazenamento em nuvem, expandindo as soluções disponibilizadas pela empresa. Com informações do TechRadar.

O Backup de Banco de Dados, parte do Serviço de Nuvem como Plataforma da Oracle (PaaS) vem integrado ao Gerenciador de Recuperação e disponibiliza os arquivos de forma rápida e facil. O serviço permite ainda que o usuário comprima arquivos para ganhar mais espaço e melhorar a performance, além de contar com criptografia de arquivos caso ele escolha por isso.

O outro produto da empresa, a Nuvem de Armazenamento, parte do Serviço de Infraestrutura da Oracle (IaaS), oferece uma solução segura, confiável, mensurável e de custo otimizado para armazenamento e gerenciamento de arquivos na nuvem. O serviço é compatível com OpenStack Swift, Java e REST.

"Para continuar competitivo nos ambientes altamente conectados atualmente, empresas estão cada vez mais adotando soluções em nuvem. Existe ainda um incentivo para que os usuários migrem de plataformas físicas para sistemas de nuvem e que suportem a portabilidade entre esses ambientes", explica Chris Pinkham, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Oracle.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.