OnLive quer fornecer serviço de cloud para empresas

Por Redação | 15.06.2014 às 17:41

A OnLive, apesar de recentemente ter lançado com sucesso um serviço de games, também é responsável por empreendimentos de computação em nuvem. E agora, está de olho no crescente mercado do setor empresarial para expandir sua base de clientes. A empresa quer seguir com as duas frentes, com o CloudLift como serviço de jogos (anunciado em março) e o OnLive CloudLift Enterprise, destinado para o setor corporativo.

Conforme noticiado pelo Engadget, a OnLive diz poder entregar para qualquer smartphone, tablet ou laptop, de qualquer sistema operacional, aplicativos de aplicações gráficas, como configurações de pilotagem de drones, simuladores de treinamento militar ou ainda aplicações para arquitetura e design. Esses aplicativos podem funcionar mesmo com conexões mais lentas de até 2Mbps.

A OnLive disse que, apesar do forte crescimento do serviço corporativo e suas investidas neste setor, nenhuma estratégia foi realizada para substituir o negócio da divisão de jogos da empresa. Aliás, a companhia está bem satisfeita com o game CloudLift, que vem demonstrando um bom crescimento nos últimos meses. "O serviço de jogos continuará a ser uma força motriz para a empresa", garantiu o presidente executivo da OnLive, Mark Jung.