Intel Capital faz investimento na Mandic Cloud Solutions

Por Redação | 22.01.2014 às 17:46

A Intel Capital anunciou um aporte na Mandic Cloud Solutions, empresa de software e infra-estrutura, com serviços baseados em computação na nuvem. O investimento não teve valor divulgado, mas tem como objetivo a aquisição de outras empresas e o desenvolvimento de mais tecnologia para consolidar a posição de destaque da companhia brasileira.

Além disso, para a multinacional, a injeção de fundos representa uma aposta no mercado nacional. Segundo estudos do Gartner, o Brasil deve movimentar US$ 2,1 bilhões em 2013 apenas no mercado de cloud computing, chegando a US$ 4,4 bilhões em receita até 2017. É o principal expoente desse tipo de tecnologia na América Latina e, claro, foco de muita atenção por parte das grandes empresas.

Para a Mandic, o aporte também representa uma estratégia para garantir a expansão da empresa, que vem apresentando 40% de crescimento ao ano. Segundo Maurício Cascão, CEO da companhia, a entrada da Intel Capital como investidora representa a consolidação desses planos, que tem os serviços de email e servidores na nuvem como principais destaques.

O movimento da Intel Capital foi acompanhado por outros acionistas da Mandic. O investimento é o segundo recebido pela empresa brasileira desde 2012, quando foi adquirida pela Riverwood Capital e se tornou uma das principais provedoras de soluções em nuvem da América Latina.