Intel Capital faz investimento na Mandic Cloud Solutions

Por Redação | 22 de Janeiro de 2014 às 17h46
Tudo sobre

Intel

A Intel Capital anunciou um aporte na Mandic Cloud Solutions, empresa de software e infra-estrutura, com serviços baseados em computação na nuvem. O investimento não teve valor divulgado, mas tem como objetivo a aquisição de outras empresas e o desenvolvimento de mais tecnologia para consolidar a posição de destaque da companhia brasileira.

Além disso, para a multinacional, a injeção de fundos representa uma aposta no mercado nacional. Segundo estudos do Gartner, o Brasil deve movimentar US$ 2,1 bilhões em 2013 apenas no mercado de cloud computing, chegando a US$ 4,4 bilhões em receita até 2017. É o principal expoente desse tipo de tecnologia na América Latina e, claro, foco de muita atenção por parte das grandes empresas.

Para a Mandic, o aporte também representa uma estratégia para garantir a expansão da empresa, que vem apresentando 40% de crescimento ao ano. Segundo Maurício Cascão, CEO da companhia, a entrada da Intel Capital como investidora representa a consolidação desses planos, que tem os serviços de email e servidores na nuvem como principais destaques.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O movimento da Intel Capital foi acompanhado por outros acionistas da Mandic. O investimento é o segundo recebido pela empresa brasileira desde 2012, quando foi adquirida pela Riverwood Capital e se tornou uma das principais provedoras de soluções em nuvem da América Latina.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.