Empresa oferecerá hospedagem de sites no Dropbox a partir de outubro

Por Redação | 20.09.2013 às 12:07
photo_camera Mashable

A empresa Brace vai lançar um serviço que permite hospedar sites no serviço de compartilhamento de arquivos em nuvem Dropbox. A partir de outubro, será possível criar, com alguns cliques, páginas na web que têm um sistema simples de publicação, que dispensa o uso de FTP ou Github.

A Brace infomou que o novo serviço foi criado sobre três pilares: facilidade de configurar, sincronização contínua e manter o usuário livre de problemas. Portanto, quando você se cadastra no site, uma pasta será criada na sua conta no Dropbox, e, ao mesmo tempo, serão criados arquivos "style.css" e "index.html". Para programar sua página, basta inserir os códigos de sua preferência. As alterações são publicadas na internet em tempo real - devido à sincronização constante.

A companhia garante que só terá acesso à pasta do Dropbox que é criada em seu cadastro, todos os demais dados não estarão disponíveis aos olhos da empresa.

Todas as edições são publicadas em uma página de pré-visualização antes de serem postadas na web. As alterações só são de fato publicadas quando o usuário do serviço clicar em "Ship it".

Apesar da estreia do serviço ser em outubro, já é possível se inscrever para receber alertas do site.

Confira abaixo o vídeo, em inglês, que demonstra o uso da novidade.