EMC desafia clientes a apontar problemas no XtremIO com prêmio de US$ 1 milhão

Por Igor Lopes | 06 de Maio de 2014 às 14h50

* Em Las Vegas, EUA

A EMC anunciou ontem (05), durante a EMC World 2014, que pagará US$ 1 milhão para o primeiro cliente que relatar algum problema no uso de sua solução XtremIO. Aquele que conseguir provar que o sistema ficou fora do ar leva a bolada. O site oficial do desafio brinca com a situação, trazendo um contador de tempo que mostra que, até o momento, não houve nenhuma reclamação a respeito do serviço.

"Serviços inline precisam oferecer alta performance, independentemente do array estar ocupado, cheio ou vazio – a estrutura precisa estar disponível para todos os flash arrays o tempo todo", disse David Goulden, CEO da EMC Information Infrastructure. "Estamos oferecendo essa garantia porque acreditamos que somos os únicos fornecedores de flash com o poder de ficar disponível o tempo todo", garante.

Quando o XtremIO foi lançado no ano passado, a EMC sofreu críticas ferrenhas de sua rival Pure Storage Inc., que disse que a oferta da EMC era inferior. A Pure ainda acusou a EMC de ter copiado algumas de suas tecnologias. Apesar de não ter feito referência a esse fato durante o anúncio, Goulden pareceu refutar a alegação da Pure em seu discurso. Ele mostrou dois gráficos que compararam a performance do XtremIO com a de "uma startup concorrente" – que foi representada em laranja, a cor da Pure Storage. É claro, o gráfico mostrou uma performance muito superior para a EMC. "A opção do concorrente não está sempre disponível. E, à medida que vai sendo ocupada, a performance cai drasticamente", garantiu.

O ataque aos competidores não parou por aí. O executivo ainda anunciou que a EMC está oferecendo um programa de trade-in para que qualquer cliente que tenha comprado soluções da concorrência possam trocá-las, em parte, pelo kit da EMC. "Acho que alguns aqui na plateia podem estar pensando: 'Droga, não comprei o XtremIO'. Bem, se você comprou outro flash array, como o que mostrei no slide, nós estamos oferecendo um programa de recuperação. É uma troca bastante interessante para que você tenha um sistema que realmente funciona", finalizou.

* O jornalista viajou para Las Vegas a convite da EMC.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.