Dropbox permite que qualquer arquivo possa receber um link público

Dropbox permite que qualquer arquivo possa receber um link público

Por André Fogaça | 24 de Abril de 2012 às 10h00

Depois do SkyDrive apresentar novos recursos para seu sistema de armazenamento, o Dropbox também mostrou suas cartas. Agora os usuários poderão copiar o link de qualquer arquivo, independente de sua localização na conta.

Dropbox

Antes você precisava deixar o arquivo dentro da pasta específica (a pasta pública), para depois pegar um link e passar para outra pessoa. Outro problema é que apenas arquivos tinham esta opção, não as pastas. Agora qualquer coisa que estiver dentro da sua conta do serviço pode receber o link e esta opção é bem visível - aparece uma corrente no canto direito do arquivo quando você passa o mouse por cima.

Outra opção de pegar o link e passar para alguém aparece quando você clica com o botão direito no arquivo e seleciona "Get link". Esta opção é de grande valia, mas não podemos esquecer que a Microsoft está dando 25 GB de graça, enquanto o Dropbox pode chegar - no máximo - aos 19 GB.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Qual serviço você prefere?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.