Dropbox compra serviço de streaming de música Audiogalaxy

Por Redação | 13 de Dezembro de 2012 às 17h31

Dropbox, empresa por trás do popular serviço de compartilhamento de arquivos que leva o mesmo nome, começou a expandir sua atuação ao anunciar a aquisição do serviço de streaming de música, o Audiogalaxy.

A opção de novas inscrições no Audiogalaxy está temporariamente bloqueada, mas os usuários já cadastrados ainda podem acessar suas contas e utilizar os recursos disponíveis. No entanto, a empresa limitou o acesso ao 'Mixes', alertando os usuários de que o recurso só estará disponível até o final do mês (31 de dezembro). O 'Mixes' é uma ferramenta que permite aos usuários criar listas de reprodução intuitivas.

Em comunicado, o time do Audiogalaxy afirma que está entusiasmado "com a oportunidade de se juntar aos extraordinários companheiros do Dropbox e trazer grandes novas experiências para nossos 100 milhões de usuários + os usuários do Dropbox".

Parece que o Dropbox quer expandir seus pilares para não ficar para trás em comparação aos seus rivais, que também estão começando a entrar no mundo dos serviços multimídia baseados no armazenamento em nuvem.

A Amazon, por exemplo, está enfatizando seu Cloud Drive e serviços de MP3 nos Estados Unidos, Europa e Ásia, enquanto o Google Drive está desenvolvendo novas funcionalidades e está a apenas um passo da integração com o Google Music.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.