Briga de gigantes: Google baixa preços de cloud para concorrer com Amazon e IBM

Por Redação | 04 de Dezembro de 2013 às 11h35

O Google anunciou em seu blog nesta segunda feira (02) seu novo serviço de engenharia computacional na nuvem. O Google Compute Engine é um set de ferramentas que disponibiliza poder de processamento e vários outros recursos para empresas, e que concorre diretamente com o AWS da Amazon. A plataforma na verdade foi lançada no ano passado, mas ainda não era disponível para todo mundo.

O Compute Engine foi criado tendo como base a vasta e complexa infra-estrutura do Google, usada nos seus serviços. Ainda é oferecido suporte 24h e 99.95% de disponibilidade.

Além disso, a empresa anunciou a redução em 10% nos valores de tabela do serviço, além de 60% no armazenamento na nuvem. A baixa nos preços é uma guerra declarada contra os outros grandes players do negócio, a Amazon com o Amazon Web Services (AWS), a IBM com o Cloud e a Microsoft com o Windows Azure e seus serviços. A Amazon também havia anunciado em julho a baixa em até 80% em seus preços para combater a IBM e algumas outras empresas menores que entraram no ramo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.