Amadeus e SAP anunciam solução de cloud computing para viagens

Por Redação | 26 de Junho de 2014 às 09h35

Gerenciar os gastos de uma companhia não é nada fácil e a tarefa fica ainda mais difícil no caso de funcionários que estão viajando em nome da empresa. É pensando nisso que a SAP e a Amadeus se uniram para integrar duas de suas principais soluções para o mercado corporativo, com foco nos clientes que precisam trabalhar nesse gerenciamento em uma única interface.

O acordo vai unir a SAP Cloud for Travel and Expense, que permite a criação de políticas de gastos e o gerenciamento do que está sendo feito pelos funcionários, com o Amadeus e-Travel Management. A ferramenta também age da mesma maneira no que diz respeito ao conjunto de normas, mas permite que os usuários comprem passagens aéreas e tíquetes para usar o transporte coletivo no local onde estão, tendo os gastos aprovados instantaneamente.

As empresas já trabalham juntas há mais de 15 anos, mas, segundo a Amadeus, existia uma necessidade ainda maior de integração. Atendendo aos pedidos de seus clientes e parceiros de revendas, a empresa decidiu segurar com ainda mais força na mão da SAP e garantir uma parceria ainda mais completa entre as duas ferramentas, trabalhando de forma mais concentrada no mercado de cloud computing e garantindo a disponibilidade de soluções mais completas a seus clientes.

A ideia é integrar o e-Travel Management aos produtos já existentes na infraestrutura das empresas – e foi aqui que a SAP pareceu uma escolha óbvia para a Amadeus. Em um comunicado oficial, Álbert Pozo, vice-presidente da empresa para clientes globais, disse que a união é um ótimo passo para a companhia e a posiciona ao lado de uma das líderes do mercado de computação nas nuvens.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.