YouTubers estão entre as 10 personalidades mais influentes do país

Por Redação | 11 de Setembro de 2017 às 13h55

A pesquisa Os Influenciadores de 2017 - Quem Brilha na Tela dos Brasileiros, conduzida pelo Google, mostra que, mais uma vez, os YouTubers estão com tudo no Brasil. Whindersson Nunes, que possui o canal com o maior número de inscritos no país (23 milhões de seguidores), aparece no topo da lista.

Outros YouTubers influentes, que fazem parte das 10 personalidades mais influentes do Brasil, são Flavia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto. Eles aparecem junto de personalidades da televisão, como Rodrigo Faro, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Juliana Paes e Paola Oliveira. Veja o ranking abaixo:

O estudo será apresentado durante um evento na quarta-feira (13), em São Paulo, mas você pode conferir todos os dados da pesquisa aqui. Os dados foram coletados com 2.500 entrevistados das classes A, B e C que têm entre 14 e 34 anos, mostrando que os conteúdos do YouTube influenciam, também, jovens adultos, e não somente adolescentes, como dita o senso comum.

Entre as principais conclusões da pesquisa, vemos que fatores como originalidade, senso de humor, autenticidade e inteligência são os que mais contribuem para a construção de influência, e a “fórmula de sucesso” desses YouTubers é pautada por um misto de admiração e proximidade, que geram uma relação de identidade com o público.

Os YouTubers mais influentes do país são reconhecidos pelo público como inteligentes, engraçados, carismáticos ou polêmicos, sem medo de serem expostos a críticas e aos “haters”. Eles também prendem a atenção da audiência ao mostrar cenas de seu dia a dia e também revelar como são suas casas por dentro. Tudo isso faz com que a personalidade pareça “gente como a gente”, gerando interesse por parte da população.