YouTube supera audiência da TV a cabo entre jovens nos EUA, diz pesquisa

Por Redação | 17 de Outubro de 2016 às 15h21

A preferência dos adolescentes por assistir vídeos no YouTube não é novidade. Mas, uma pesquisa anual realizada pelo banco de investimentos Piper Jaffray conseguiu constatar, pela primeira vez, que o YouTube ultrapassou a TV a cabo quando os jovens respondem à forma como eles gastam o seu tempo, pelo menos nos Estados Unidos.

Segundo o estudo, que contou com a participação de 10 mil adolescentes com idade média de 16 anos, de 46 Estados nos EUA, a diferença é muito pequena, no entanto: enquanto 26% do público assiste ao YouTube diariamente, 25% faz o mesmo com a programação de televisão.

Outros números relevantes são a frequência com que outros serviços semelhantes vêm sendo usados em comparação à TV a cabo. O Netflix, por exemplo, é visto diariamente por 38% do público que respondeu a pesquisa. Em comparação, serviços como o Hulu e o Amazon Prime Video são vistos diariamente por apenas 3% do público.

O estudo do banco de investimento norte-americano incidiu também as preferências dos adolescentes em relação a marcas preferidas, tendências e redes sociais.

Fonte: BusinessWire

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.