Uso de smartphone entre jovens cai pela primeira vez no Reino Unido

Por Redação | 31 de Outubro de 2017 às 08h48

Pela primeira vez na história, jovens entre 16 e 24 anos começaram a usar um pouco menos seus smartphones no Reino Unido. A pesquisa foi feita pela Kantar TNS, que descobriu que, atualmente, esses jovens estão gastando cerca de 3,8 horas por dia usando seus dispositivos, sendo que a média anterior era de 3,9 horas.

Para a surpresa de muitos pais, um terço dos jovens entrevistados disseram que decidiram começar a usar um pouco meus seus smartphones por terem percebido o quanto de tempo estavam gastando no mundo virtual. Já os outros dois terços não se mostraram dispostos a usar menos seus smartphones, já que eles "são parte de minha vida", segundo uma garota de 24 anos. Ela ainda disse que sua única preocupação com o uso de seu dispositivo são as ondas eletromagnéticas emitidas pelo aparelho, preferindo deixar o smartphone longe de si enquanto está dormindo.

Além disso, a Kantar TNS descobriu que as pessoas de gerações mais velhas vêm usando cada vez mais seus smartphones, gastando, em média, 54 minutos por dia com o aparelho. No ano passado, esse número era de 36 minutos. Já ao avaliar a média de uso entre todas as gerações, o tempo gasto é de mais ou menos 2,4 horas por dia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mesmo que a quantidade de horas que os jovens britânicos gastam diariamente com seus smartphones tenha diminuído um pouquinho, isso não significa que essas pessoas estão com menos apetite pela conectividade. 94% das pessoas com menos de 24 anos entrevistadas têm um smartphone, enquanto 40% delas possuem vários dispositivos, usando-os simultaneamente quando estão conectadas. Além disso, 52% dos jovens entrevistados disseram não acreditar que seriam capazes de viver sem as redes sociais, e 84% deles usam as redes todos os dias. Em 2015, esse número era de 75%.

Fonte: BBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.