Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uso de smartphone entre jovens cai pela primeira vez no Reino Unido

Por| 31 de Outubro de 2017 às 08h48

Link copiado!

Uso de smartphone entre jovens cai pela primeira vez no Reino Unido
Uso de smartphone entre jovens cai pela primeira vez no Reino Unido

Pela primeira vez na história, jovens entre 16 e 24 anos começaram a usar um pouco menos seus smartphones no Reino Unido. A pesquisa foi feita pela Kantar TNS, que descobriu que, atualmente, esses jovens estão gastando cerca de 3,8 horas por dia usando seus dispositivos, sendo que a média anterior era de 3,9 horas.

Para a surpresa de muitos pais, um terço dos jovens entrevistados disseram que decidiram começar a usar um pouco meus seus smartphones por terem percebido o quanto de tempo estavam gastando no mundo virtual. Já os outros dois terços não se mostraram dispostos a usar menos seus smartphones, já que eles "são parte de minha vida", segundo uma garota de 24 anos. Ela ainda disse que sua única preocupação com o uso de seu dispositivo são as ondas eletromagnéticas emitidas pelo aparelho, preferindo deixar o smartphone longe de si enquanto está dormindo.

Além disso, a Kantar TNS descobriu que as pessoas de gerações mais velhas vêm usando cada vez mais seus smartphones, gastando, em média, 54 minutos por dia com o aparelho. No ano passado, esse número era de 36 minutos. Já ao avaliar a média de uso entre todas as gerações, o tempo gasto é de mais ou menos 2,4 horas por dia.

Mesmo que a quantidade de horas que os jovens britânicos gastam diariamente com seus smartphones tenha diminuído um pouquinho, isso não significa que essas pessoas estão com menos apetite pela conectividade. 94% das pessoas com menos de 24 anos entrevistadas têm um smartphone, enquanto 40% delas possuem vários dispositivos, usando-os simultaneamente quando estão conectadas. Além disso, 52% dos jovens entrevistados disseram não acreditar que seriam capazes de viver sem as redes sociais, e 84% deles usam as redes todos os dias. Em 2015, esse número era de 75%.

Continua após a publicidade

Fonte: BBC