Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um em cada cinco brasileiros já brigou por causa do celular

Por| 13 de Setembro de 2018 às 08h50

Link copiado!

Depositphotos/georgejmclittle
Depositphotos/georgejmclittle
Tudo sobre Kaspersky

Sabe aquele seu avô que fica falando que a tecnologia está acabando com a vida das pessoas? Então, pode ser que ele até esteja certo — mas não do modo que imagina.

Segundo um estudo feito pela Kaspersky Lab, 22% dos brasileiros admitem que já brigaram com seus parceiros por causa de um celular que ficou sem carga na bateria ou que foi perdido/roubado, o que impediu a comunicação entre o casal. Ou seja: uma em cada cinco pessoas já precisou enfrentar uma "DR" porque não conseguiu conferir uma mensagem no celular.

E não é apenas a vida amorosa que é afetada por isso. De acordo com dados da mesma pesquisa, 24% das pessoas já perderam alguma oportunidade de negócio por ficar sem bateria, conexão com a internet ou sinal em seus aparelhos, enquanto 14% admitem que já se perderam porque o aparelho as deixaram na mão bem quando mais precisavam. Assombrosos 34% já deixaram de ir a uma festa porque estavam sem plano de internet.

Apesar de esses dados mostrarem uma enorme dependência de conexão, 17% da população diz não se preocupar em manter seus dispositivos funcionando e com acesso à internet, enquanto cerca de um quinto (21%) dos entrevistados se preocupa em verificar se o aparelho está funcionando sem problemas, e mais de um quarto (29%) só lembra de carregar a bateria quando ela acaba.

Continua após a publicidade

Esses dados deixam claro que, ainda que tenhamos nos tornado muito dependentes da tecnologia móvel, planejamento não é mesmo a nossa praia.