Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tinder cria petição para a criação de emojis de casais inter-raciais

Por| 28 de Fevereiro de 2018 às 19h10

Link copiado!

VICE
VICE
Tudo sobre Tinder

O Tinder — sim, aquele app de relacionamento que só destrava o bate-papo caso as duas partes estejam interessadas uma na outra — acaba de criar uma petição bem interessante na plataforma Change.org. A rede social pede ao Unicode, consórcio que regulamenta a criação de novos emojis, que ele adicione figurinhas representando casais inter-raciais. Atualmente, o catálogo oficial do órgão inclui apenas casais da mesma etnia.

“Os emojis para pessoas negras e casais do mesmo sexo se tornaram realidade em 2015, mas existe um grupo que ainda está excluído deste tipo de representação: os casais inter-raciais. Já não é hora de representar toda forma de amor?”, questiona o Tinder, no texto descritivo da campanha. O objetivo da petição é arrecadar, só no Brasil, ao menos 100 assinaturas; no momento em que esta notícia foi escrita, ela já havia juntado 21.

“Acreditamos que toda forma de amor merece ser representada por emojis. Mas isso não é tudo — pesquisas mostram que os namoros que começam online e os relacionamentos inter-raciais caminham lado a lado. Na verdade, um estudo recente sugere que o Tinder e o aumento na popularidade de aplicativos de relacionamentos são os responsáveis por um aumento do número de casamentos inter-raciais”, informa a rede social.

Continua após a publicidade

De fato, de acordo com uma pesquisa feita pela plataforma, 70% de seus usuários são abertos a ideia de ter um relacionamento inter-racial. Contudo, vale lembrar que, mesmo se o Unicode for convencido a bolar os novos emojis, ainda vai demorar um ou dois anos até que eles sejam efetivamente incluídos nos smartphones e sistemas operacionais móveis, visto que o processo de homologação demora bastante.

Fonte: Tinder/Change.org