Tinder quer que o aplicativo deixe de ser apenas uma "máquina de swipes"
Por Natalie Rosa | 09 de Novembro de 2017 às 14h03
O Tinder está planejando uma grande mudança na forma com a qual os usuários do app buscam pelos seus matches. Greg Blatt, CEO da Match, empresa responsável pelo Tinder, anunciou que o próximo objetivo da plataforma é aproximar as interações digitais com as reais.
O CEO conta que investirá em novas formas de geolocalização e em interações pós-match, envolvendo os possíveis casais em conteúdos ricos e dinâmicos, considerando mais o mundo real e físico.
Ele afirma ainda que, atualmente, o Tinder se tornou uma "máquina de swipes". Swipe é o termo usado no comando gestual usado para escolher os matches, ou seja, o ato de deslizar a foto para a esquerda ou direita.
A declaração foi feita depois da divulgação dos resultados financeiros da Match, responsável também pelas plataformas OkCupid e PlentyFish. O terceiro trimestre desse ano apresentou uma receita de US$ 343 milhões, significando um aumento de 19% em comparação ao mesmo período de 2016.
Blatt afirma que o aumento se deve aos efeitos do Tinder Gold e Tinder Plus, versões pagas do aplicativo que oferecem mais recursos ao usuário, principalmente relacionados à geolocalização.
Ainda não há informações sobre quando o novo conceito será aplicado ao aplicativo.
Fonte: Android Authority