Selfies são a chave para a felicidade, de acordo com estudo pseudocientífico

Por Redação | 17.10.2016 às 18:17
photo_camera Divulgação

A sociedade vive uma busca desenfreada pela felicidade, que é considerada um combustível indispensável para mover a humanidade. Entre tantos textos que tentam explicar o que faz as pessoas felizes – e até mesmo definir o que é a felicidade – um novo estudo da Universidade da Califórnia-Irvine diz que tirar selfies sorrindo pode aumentar a sua felicidade de uma maneira geral.

Para chegar a essa conclusão, 41 estudantes passaram quatro semanas tirando selfies diariamente e, em seguida, relatando o seu humor. Com o tempo, eles notaram uma certa mudança de comportamento quando tiravam as fotos sorrindo. Os relatos indicavam que as pessoas se sentiam mais felizes e mais confiantes, com um humor melhor durante o restante do dia – mesmo que o sorriso fosse falso.

"Você pode se engajar no ato de ser feliz", disse o professor Mark Marino, da USC. "Este tipo de autorreflexão ajuda as pessoas a identificar características que elas querem ter e as que estão mostrando para as pessoas."

É claro que o estudo não é exatamente científico, mas pode servir para começar a confrontar aqueles que alegam que os adeptos de selfies possuem tendências psicóticas e narcisistas.

Via WWRC