RedTube vai na contramão da mídia e lança revista erótica impressa

Por Redação | 29 de Julho de 2016 às 21h50

Enquanto as revistas eróticas físicas viram seu número de leitores e também de anunciantes cair gradativamente graças à pornografia online, o RedTube (um dos grandes responsáveis por essa realidade), está caminhando na contramão da mídia e acaba de lançar sua revista erótica impressa.

RedTube Magazine

No ano passado, a revista Playboy (um dos nomes mais icônicos das revistas eróticas do mundo) decidiu parar de usar mulheres com nu frontal estampando a capa de suas edições, e a capa da edição de fevereiro de 2016 da edição norteamericana da revista trouxe uma moça vestida com menção a “selfies”.

De acordo com seus fundadores, a RedTube Magazine é uma publicação “mensal de lifestyle masculino com uma ênfase forte em fotografias com conteúdo sexual explícito.” A companhia também disse que sua nova investida será um misto das antigas revistas de jazz do século XX e qualquer coisa que o Google mostrar em seus resultados de busca, desde que o Safe Search esteja desativado.

RedTube Magazine

Falando um pouco sobre o conteúdo da nova revista, o ator Alex Taylor disse que a companhia trabalhará em parceria com “blogueiros de destaque, jornalistas e influenciadores online”, tudo para tentar manter um quê do ambiente virtual nas páginas da publicação, abordando de tudo um pouco que possa ser do interesse do público masculino: desde degustação de uísques até matérias sobre sexo grupal.

RedTube Magazine

A novidade nos lembra de quando a Amazon, que “matou” muitas livrarias físicas, acabou inaugurando uma livraria física própria depois de ter eliminado parte da concorrência. Se a novidade do RedTube não for apenas uma bela jogada de marketing, pode ser que seja o mesmo caso: um negócio virtual que, após impactar os negócios “offline” do mesmo segmento, decide sair da internet e partir para o “mundo real”.

A primeira edição da RedTube magazine custará 10 dólares e está prevista para chegar às bancas dos Estados Unidos em dezembro deste ano.

Fonte: RedTube