Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pesquisa avalia satisfação dos funcionários da Google e Facebook

Por| 10 de Novembro de 2017 às 18h28

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre Facebook

Uma pesquisa realizada pelo site de recrutamento Glassdoor para o prêmio Employer’s Choice Awards mostra que tanto o Google quanto o Facebook são excelentes lugares para se trabalhar. Entretanto, a empresa de Mark Zuckerberg sai na frente no comparativo entre as duas, diz o site Business Insider.

Foram avaliados aspectos como o clima entre os funcionários da empresa, a remuneração, os benefícios financeiros e até mesmo espaço para crescimento, entre outros, para se chegar ao escore final das duas companhias: O Google ficou em quarto lugar, com uma avaliação de 4,4, contra 4,5 do Facebook, que aparece em segundo lugar.

Os funcionários do Facebook responderam à pesquisa que se sentem mais felizes e realizados nos seus locais de trabalho por conta da abertura da empresa à diversidade e da possibilidade maior de argumentação com a chefia, que se mantém próxima e acessível.

Também foi reportado que, como o Facebook trabalha com equipes menores, é mais provável que seus funcionários se sintam parte importante da equipe. Nos relatos a respeito da gigante das pesquisas, os funcionários demonstram que as equipes muito grandes e cheias de grandes talentos muitas vezes contribuem para a sensação de que o trabalho realizado é menos relevante frente aos trabalhos realizados por colegas.

Na média, os funcionários do Facebook ganham mais que suas contrapartes no Google. Além disso, seus processos seletivos são mais fáceis e abertos que as seleções do Google que, segundo os funcionários pesquisados, podem ser longos e exaustivos.

Fonte: Business Insider