Nomes de bebês inspirados em Pokémon estão em alta, diz site

Por Redação | 27.07.2016 às 15:30

De acordo com o Babycenter.com, um site sobre gravidez e desenvolvimento da criança que acompanha a popularidade de nomes de bebês, mais pais estão nomeando seus filhos com nomes de Pokémon, muito provavelmente em função da mania Pokémon GO.

O nome Eevee, por exemplo, galgou 1.377 posições no ranking de popularidade em 2016 entre as meninas. Já Onyx nem era citado antes dos anos 90, quando surgiu o primeiro Pokémon para Game Boy, mas, agora, pulou 2.184 posições de um ano para outro, também entre as meninas.

Já Star e Ivy não são exatamente nomes de Pokémon, mas parecem ter sua popularidade influenciada pelas criaturas Starmie e Ivysaur. Esses nomes de bebês ganharam 2.040 posições entre as meninas e 1.287 degraus com os meninos, respectivamente. Por fim, Roselia nem está em Pokémon GO, mas subiu impressionantes 5.859 lugares em relação a 2015, e Ash, o protagonista do desenho, ficou 248 posições mais popular.

Linda Murray, editora-chefe do Babycenter, disse ao site BuzzFeed que isso não é exatamente uma surpresa, já que personagens de séries, celebridades e até filtros do Instagram inspiram nomes de bebês. "A Geração Y [os nascidos entre o começo dos anos 80 e o começo dos anos 2000] é particularmente atraída pela tecnologia e pela nostalgia dos anos 90, e essa é uma das razões pela qual acreditamos que Pokémon GO já esteja tendo um impacto na tendência de nomes entre gestantes", afirmou.

Será que a moda pega no Brasil também?

Fonte: BuzzFeed