Netflix celebra representatividade negra em manifesto Um Grande Dia em Hollywood

Por Ares Saturno | 27 de Junho de 2018 às 08h22
photo_camera Netflix/Kwaku Alston
TUDO SOBRE

Netflix

A cerimônia de premiação BET Awards aconteceu no último domingo (24) e teve como objetivo homenagear artistas negros e negras que se destacaram durante o ano. Na premiação, o vídeo Um Grande Dia em Hollywood, produzido pela Netflix em parceria com seus profissionais de etnia negra, foi apresentado para o público.

Nele, Caleb McLaughlin, o estiloso Lucas Sinclair de Stranger Things, narra um manifesto que celebra a diversidade, ressaltando a importância da representatividade nas obras feitas por e para negros.

No vídeo, aparecem mais de 47 profissionais negras e negros do audiovisual, todos parceiros da Netflix. Entre roteiristas, produtoras, diretores e atrizes, é possível reconhecer Ava DuVernay, diretora, roteirista e responsável pelo filme Uma Dobra no Tempo; Laverne Cox, atriz que interpreta a encarcerada Sophia em Orange is the new Black, juntamente com Danielle Brooks, que interpreta Taystee; além do cineasta Spike Lee.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Um grande dia no Harlem, em 1958 (Imagem: Art Kane)

Além do vídeo-manifesto, foi feita uma foto com todo o elenco negro da Netflix em referência à icônica imagem de Art Kane em agosto de 1958, que ficou conhecida como Um Grande Dia em Harlem, mostrando 57 grandes nomes do jazz, como Charles Mingus, Jo Jones, Maxine Sullivan, Art Blakey, entre outros.

Um grande dia em Hollywood, em 2018 (Imagem: Divulgação / Netflix)

Parte da campanha Strong Black Lead, que pode ser traduzida livremente como Fortes Lideranças Negras, a ação da Netflix vem para afirmar o que Caleb McLaughlin deixa nítido no manifesto: "Isso não é um momento, é um movimento. Nós somos fortes lideranças negras. Hoje é um grande dia em Hollywood".

Fonte: Update or Die

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.